A Brigada Militar (BM) deteve em flagrante, por volta das 16h30 deste domingo, um suspeito de ter tentado matar, com um tiro, um homem no centro de Cacequi.
A BM aponta que recebeu a informação de que a vítima, que não teve a identidade informada à reportagem, havia sido baleada na Rua Bento Gonçalves nesta tarde. No local, testemunhas contaram aos policiais que um trio seria o responsável pelo crime, que fugiu em um veículo Uno de cor azul.
BM troca tiros com dupla em baile funk na Região Norte de Santa Maria
A vítima foi socorrida por testemunhas e encaminhada ao hospital de Cacequi. Após, foi transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O homem foi ferido na região do abdome. Não há informação quanto ao atual estado de saúde dela.
A BM localizou o Uno a algumas quadras do local do crime. Houve perseguição, e o motorista atirou contra a viatura policial, perdeu o controle do Uno e bateu o carro contra o meio-fio de uma calçada. Uma roda do veículo foi destruída com o choque.
Jovem é baleado na cabeça em confronto com seguranças da ALL em Júlio de Castilhos
Os policiais abordaram o carro e identificaram três pessoas no veículo. Elas foram detidas e levadas para a delegacia de polícia. Um revólver calibre 32 foi aprendido. Em depoimento, o motorista confessou que havia sido ele quem atirou contra a vítima e que o motivo seria uma rixa.
A Polícia Civil lavrou o flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e encaminhou o suspeito para o Presídio Estadual de Cacequi. Os outros dois foram liberados e devem permanecer à disposição da polícia para eventuais esclarecimentos.