Região

Servidores da saúde de São Sepé recebem tablets para o trabalho

Diário de Santa Maria

Agentes de saúde, agentes de combate a endemias e membros do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de São Sepé receberam 44 tablets para ajudar no trabalho com a população do município. A ação da Secretaria de Saúde é um dos últimos passos para que o setor passe a ser totalmente informatizado.

Agentes de saúde, agentes de combate à endemias e membros do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de São Sepé receberam 44 tablets para ajudar no trabalho com a população do município. A ação da Secretaria de Saúde é um dos últimos passos para que o setor passe a ser totalmente informatizado.
Entrega dos tablets aos profissionais da saúde ocorreu na quarta-feira. Cada dispositivo custou R$ 1.150 aos cofres do municípioFoto: Leandro Ineu / Prefeitura de São Sepé

A entrega ocorreu na quarta-feira, no auditório do Centro Administrativo Social (CAS). Cada um dos profissionais recebeu um tablet da marca Samsung e uma capa com teclado. Nos aparelhos, há um aplicativo capaz de trabalhar, inclusive, sem acesso à internet. O grupo já recebeu os primeiros treinamentos e deve seguir com amparo até o uso pleno do dispositivo eletrônico.

 Servidora de Júlio de Castilhos ganha indenização após ter vale alimentação suspenso

O secretário de Saúde, Marcelo Ellwanger, disse que por muito tempo a equipe analisou o sistema em outras cidades.

– Há um bom tempo estávamos analisando a situação e agora temos convicção de que o sistema está estável e somará ao trabalho de vocês – frisou.

O Sistema Municipal de Saúde já mostra alguns dados durante os primeiros meses de testes. Na Farmácia Municipal, por exemplo, mais de 5 mil receituários foram entregues nos últimos meses e 1.350 passageiros foram transportados pelos veículos da saúde.

 Começa instalação da caldeira da usina termelétrica de São Sepé

O prefeito Léo Girardello (PP) falou das dificuldades em manter as contas do Executivo em dia devido à crise política e econômica do país, mas ressaltou que a entrega dos equipamentos significa mais qualidade no serviço prestado. Cada dispositivo, junto do acessório com teclado, custou R$ 1.150.

A partir das próximas semanas, as visitas começam a ser mapeadas e devem gerar relatórios que servirão de guia para futuras ações na área da saúde. 

* Com informações da prefeitura de São Sepé 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dupla é presa com mais de 100 quilos de maconha ao tentar furar barreira policial em Santa Maria

Próximo

Liminar que proibia enfermeiros de atuarem em exames é derrubada

Geral