As seções eleitorais abriram às 8h e vão seguir funcionando até às 17h. Confira como foi a votação dos presidenciáveis, em ordem alfabética.
Ciro Gomes (PDT)
O candidato pelo PDT, Ciro Gomes, votou em Fortaleza acompanhado de familiares e aliados políticos como Domingo Filho; Roberto Cláudio, candidato a governador do Ceará; e do prefeito de Fortaleza, José Sarto. Ele chegou ao local de votação, a Secretaria da Saúde do Ceará, às 10h40min e votou logo em seguida.
Felipe D’Avila (Novo)
O candidato do partido Novo, Felipe D’Avila, votou por volta das 9h30min, no Colégio Mater Dei, no Jardim Paulista, na cidade de São Paulo. Acompanhado de correligionários, ele acompanhará a apuração dos votos em sua residência, na capital paulista.
Jair Bolsonaro (PL)
O presidente Jair Messias Bolsonaro votou em zona eleitoral dentro da Vila Militar no Rio de Janeiro. A votação ocorreu, às 8h50min, na Escola Municipal Rosa da Fonseca. Bolsonaro chegou e saiu da escola ao lado do candidato ao Senado pelo PTB no Rio de Janeiro, Daniel Silveira, e do assessor especial da Presidência, José Vicente Santini.
O presidente deve retornar para Brasília no início da tarde. Deve acompanhar o resultado dos votos do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.
José Maria Eymael (DC)
O candidato do Democracia Cristã à Presidência da República, José Maria Eymael, votou em São Paulo. O presidenciável chegou à Escola Palmares, em Pinheiros, na zona oeste da cidade, por volta das 11h.
Léo Péricles (UP)
O candidato do partido Unidade Popular (UP), Leonardo Péricles votou na Escola Estadual Deputado Ilair Pereira Lima, no Bairro Cachoeirinha, na região nordeste de Belo Horizonte. Ele estava acompanhado do filho e da mulher, Poliana Souza, candidata a deputada federal. Péricles votou por volta das 8h30min.
Lula (PT)
O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, votou na Escola Estadual João Firmino, no Bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Após votar, ele beijou o comprovante e disse ser a eleição mais importante do país.
Lula foi ao colégio eleitoral acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB); de sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja; da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, e de Márcio França (PSB), ex-governador e candidato ao Senado.
Padre Kelmon (PTB)
O candidato do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Kelmon Luis da Silva Souza, votou às 8h05min na Escola Municipal Adroaldo Ribeiro Costa , no Bairro do Cabula em Salvador. No ato ele cumprimentou alguns eleitores da seção e estava acompanhado por assessores e seguranças.
Simone Tebet (MDB)
A candidata do Movimento Democrático Brasileiro, Simone Nassar Tebet, votou na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, localizada no Bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande (MS). A presidenciável chegou à zona eleitoral pouco depois das 9h, acompanhada da mãe e da sua equipe de campanha. Tebet irá acompanhar a apuração ao lado da família e de aliados em São Paulo.
Sofia Manzano (PCB)
A candidata do Partido Comunista Brasileiro (PTB), Sofia Padua Manzano, votou na Bahia. Manzano chegou ao Colégio Estadual Professora Heleusa Figueira Câmara, em Vitória da Conquista, por volta das 11h.
Soraya Thronicke (União Brasil)
A candidata do União Brasil, Soraya Vieira Thronicke, votou na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, localizada no Bairro Vila Manoel da Costa Lima, em Campo Grande (MS). Thronicke chegou à zona eleitoral pouco depois das 10h, acompanhada do marido e de assessores. A presidenciável irá acompanhar a apuração ao lado da família, colegas de partido e aliados.
Vera Lúcia (PSTU)
A candidata do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Vera Lucia Pereira da Silva Salgado, votou na Pontífice Universidade Católica (PUC), na zona sul de São Paulo. Ela chegou ao local por volta das 11h30min.
Leia todas as notícias sobre as Eleições 2022