Candidatos ao Piratini votam na manhã deste domingo

Rebeca Kroll

Candidatos ao Piratini votam na manhã deste domingo
Durante a manhã deste domingo (02), nove dos dez postulantes a governador do Rio Grande do Sul já se dirigiram às urnas para realizar o seu voto. As seções eleitorais abriram às 8h e vão seguir funcionando até às 17h. Confira os candidatos que já exerceram o direito ao voto.

Carlos Messalla (PCB)

O candidato do Partido Comunista Brasileiro votou na Escola Maurício Sirotsky Sobrinho no Bairro Partenon em Porto Alegre. Carlos Messalla Lima da Rosa vai acompanhar a apuração em casa com familiares e militantes do partido.

Edegar Pretto (PT)

O candidato do Partido dos Trabalhadores, Edegar Pretto, votou no Colégio Bom Jesus Sevigné, no Centro Histórico de Porto Alegre. Antes da votação Pretto acompanhou o voto de Olívio Dutra, concorrente ao Senado. As duas votações foram acompanhadas por candidatos e representantes da coligação, formada por PT, PCdoB, PSol, PV e Rede.

Luis Carlos Heinze (Progressitas)

O candidato do Progressistas, Luis Carlos Heinze é natural de Candelária, mas votou nesta manhã em São Borja. A votação ocorreu na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Natércia Cunha dos Santos, a antiga Escola Cyro Aquino Ferreira – APAE. O político tomou café com apoiadores e, por volta das 10h, chegou ao local de votação.

O candidato ao Piratini estava com um curativo no olho esquerdo, fruto de um acidente sofrido em Caxias do Sul, na última sexta-feira (30), durante um ato de campanha. Conforme a assessoria de imprensa de Heinze, ele estava em um caminhão de som, em carreata, quando foi atingido por um fio de telefonia solto na rua.

Onyx Lorenzoni (PL)

O candidato do Partido Liberal (PL) votou por volta das 8h30min na Escola João Paulo I, na zona sul de Porto Alegre, ao lado da esposa Denise e da candidata a vice, Claudia Jardim. No local, ele foi recebido pelo vice-presidente e candidato ao senado, Hamilton Mourão, e eleitores. Após a votação, e antes de cumprir o tradicional roteiro nos veículos de imprensa da Capital, Onyx Lorenzoni compareceu a um culto religioso na zona norte da Capital.

Rejane de Oliveira (PSTU)

A candidata do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) votou na Escola Leocádia Felizardo Prestes no Bairro Vila Nova em Porto Alegre. Rejane de Oliveira passará o resto do dia visitando veículos de comunicação, antes da apuração dos votos.

Ricardo Jobim (NOVO)

O candidato do partido Novo, Ricardo Munarski Jobim, é natural de Santa Maria e votou no Colégio Nossa Senhora de Fátima, por volta das 8h20min. Jobim chegou acompanhado do seu pai, Walter Jobim Neto, e do tio, o ex-ministro da Justiça, Nelson Jobim. Logo após a votação o postulante se dirige a Porto Alegre, onde vai acompanhar, às 13h, o voto do seu candidato a vice-governador, Rafael Dresch (Novo), na Escola Estadual de Ensino Médio Anne Frank, no Bairro Bom Fim. Depois, acompanhará, ao lado de familiares e amigos, a apuração do pleito na Capital.

Roberto Argenta (PSC)

O candidato do Partido Social Cristão (PSC), Roberto Argenta votou por volta das 9h no distrito de Vale Vêneto, em São João do Polêsine, zona eleitoral 119. A votação ocorreu no Salão Paroquial Corpus Christi. O representante do PSC vai passar o dia junto à família e amigos, em sua propriedade no interior do município, onde acompanhará a apuração.

Vicente Bogo (PSB)

O candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) votou por volta das 10h na Escola Edgar Luiz Schneider, na Capital. À tarde, Vicente Joaquim Bogo vai acompanhar o andamento da votação em algumas seções eleitorais de Porto Alegre e às 17h faz concentração no Comitê Central para acompanhar a apuração.

Vieira da Cunha (PDT)

O candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) votou por volta de 12h no Colégio Bom Jesus Sévigné, no Centro Histórico de Porto Alegre. Carlos Eduardo Vieira da Cunha chegou acompanhado da esposa, dos filhos e do candidato ao Senado, Professor Nado.

O candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Eduardo Leite, votou por volta das 13h no Instituto Estadual de Educação Assis Brasil, em Pelotas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após atacar mulher e arrombar residência, homem é morto com dois tiros e atirador se rende em Santa Maria Anterior

Após atacar mulher e arrombar residência, homem é morto com dois tiros e atirador se rende em Santa Maria

Presidenciáveis votam na manhã deste domingo Próximo

Presidenciáveis votam na manhã deste domingo

Geral