Lazer

Praças devem receber brinquedos novos a partir de fevereiro em Santa Maria

"

As praças e áreas verdes pré-selecionadas pela prefeitura de Santa Maria devem começar a receber os novos brinquedos e equipamentos a partir de fevereiro. Na segunda-feira, foram abertos os envelopes da licitação, e duas interessadas atenderam à convocação do edital: a Empreiteira de Mão de Obra Rodrigues Ltda, de Erechim, e a empresa Elizandra Macioski, de Cacique Doble.

Prefeitura abre licitação para compra de brinquedos para pracinhas de Santa Maria

A primeira foi habilitada para continuar no processo, enquanto a segunda foi considerada inabilitada quanto à análise de documentos. Ela terá cinco dias para apresentar recurso. Depois, haverá um novo prazo, também de cinco dias, para que a empresa habilitada conteste ou não a justificativa. Somente depois disso é que a comissão de licitação fará o julgamento das manifestações, podendo manter ou reverter a primeira decisão. Decorrido estes prazos, as empresas serão julgadas quanto às propostas financeiras. A que apresentar o menor preço será a vencedora.

No total, 36 parques e áreas verdes de 18 bairros e quatro distritos serão beneficiados.
O investimento é de R$ 297,760 mil. Além de oferecer bancos, kits infantis (contendo escorregador, gangorra, balanço e gira-gira) e um brinquedo conhecido como "casinha do Tarzan", a empresa vencedora da licitação ficará responsável pela instalação das estruturas.

De acordo com o superintendente de praças, parques e canteiros da secretária de Esporte e Lazer, Cristian Fabiano Leal Garcia, a vencedora terá 90 dias para a execução das obras. A expectativa é que os brinquedos comecem a ser instalados em fevereiro. O cronograma terá início nas praças centrais da cidade.

Brinquedos serão remanejados

O "Diário" percorreu nesta terça-feira quatro praças para avaliar as condições (veja mais no quadro). Dessas, duas (uma no Parque Itaimbé e outra na Avenida Presidente Vargas) não irão receber os novos kits. No entanto, segundo Garcia, brinquedos velhos que forem retirados das praças e estiverem em condições de uso serão remanejados para outras áreas. Além disso, há praças que receberão reformas, pois constam no cronograma do programa Adote uma Praça.

Praça ao lado do Museu de Artes de Santa Maria (Avenida Presidente Vargas)






– Condições: Há poucos brinquedos disponíveis. Das quatro gangorras, apenas duas podem ser utilizadas porque nas outras falta o suporte para se segurar. Além disso, os poucos bancos que existem estão depredados e fora de lugar. Muitos brinquedos estão estragados e pendurados pelas correntes nas estruturas 
– Reparos: Não está na lista da prefeitura para receber novos brinquedos, mas deve integrar o projeto Adote uma Praça e será reformada. O local também receberá plantio de flores e uma cerca nova. Há previsão de receber brinquedos usados, transferidos de outras praças

Praça Roque Gonzales (Avenida Presidente Vargas)






– Condições:  Tem muitos brinquedos estragados enrolados nas estrutura. Apenas uma das quatro gangorras pode ser utilizada, um dos escorregadores está quebrado e não há gira-gira. Há bancos, mas muitos estão danificados
– Reparos: Consta na lista da prefeitura e deve receber dois kits de brinquedos e uma casinha do Tarzan. Está incluída no programa Adote uma Praça, que prevê reforma e arborização par"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mulher morre em acidente na BR-287 em São Pedro do Sul

Próximo

Homem é detido após assalto a lotérica em Santa Maria

Geral