parque

Obras pararam no Parque Itaimbé, mas contrato com empresa ainda não foi rompido

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Na reportagem publicada na edição de terça-feira em relação ao Parque Itaimbé, e intitulada "Com contrato rompido, obra para e problemas permanecem", o Diário percorreu os principais problemas, indicados por frequentadores do espaço. Na sexta-feira, o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, informou ao CDN Entrevista que a empresa que faz a revitalização na região das quadras esportivas e do Centro de Atividades Multiplas Garibaldi Poggeti não estaria cumprindo com os prazos, e, dessa forma, a prefeitura solicitou a ruptura do contrato. A empreiteira tem 10 dias para se manifestar ao Executivo, e o prazo deve se encerrar nesta semana, disse o secretário.

Gasolina tem outro aumento de preços elevado por causa do ICMS e do etanol

A prefeitura de Santa Maria, no entanto, esclarece que o contrato ainda não foi rompido oficialmente. Já os problemas da foto que ilustrou a reportagem (de uma cratera com uma estrutura de ponte improvisada), apesar de ser motivo de reclamações de frequentadores, não são objetos da licitação e não estavam previstos para serem consertados por esta empresa.

VÍDEO: em Dia de Finados, movimentação é grande nos cemitérios de Santa Maria

Além do não cumprimento dos prazos, outro fator que levou a prefeitura a solicitar a ruptura do contrato são problemas na execução da obra, como no calçamento.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cratera avança na Avenida Presidente Vargas e interdita parte da via

Pesquisa mostra quais são os nomes mais escolhidos para os bebês em Santa Maria Próximo

Pesquisa mostra quais são os nomes mais escolhidos para os bebês em Santa Maria

Geral