O Vila Gastronômica chegou a sua 4ª edição em Santa Maria e já se consolida para além de um evento gastronômico. É, também, ponto de encontro de muitos santa-marienses que buscam lazer num sábado de sol.
É um evento muito legal, sempre foi, mas acho que com o horário de verão melhorou. Por ser num sábado, é sempre um evento onde eu reencontro pessoas que não via há algum tempo argumenta o jornalista Thales Oliveira.
Com 14 bancas de comida e cinco de bebida, espalhadas pela Praça dos Bombeiros, o Vila recebeu a visita de mais de 5 mil pessoas neste sábado, de acordo com a organzação do evento.
Conforme Juliana Beatrice, idealizadora do Vila, a cultura da feira de comida de rua já vem se disseminado entre os santa-marienses.
As pessoas entenderam o propósito do evento, já chegam mais tranquilas, aguardam para comer e entendem o valor dos produtos afirma a chefe de cozinha do Consultório Culinário, de Porto Alegre.
Nesta edição do Vila, a maioria das porções custou R$12 e as filas já não foram um problema. Exceto próximo ao meio-dia, os frequentadores enfrentaram demora em poucas bancas.
Cheguei e fui direto nas paletas mexicanas. Encontrei a banca e logo fui atendida. Estou curtindo diz Michele Ferretto, estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFSM.
O 4ª Vila Gastronômica ainda teve a trilha sonora embalada pelas bandas Harvest Moon, com o Especial Neil Young, e Ruby Tuesday, com tributo a Rolling Stones.
"