Uma professora de 26 anos foi vítima de um assalto na noite do último sábado em Santa Maria. O crime aconteceu no Bairro Camobi, por volta das 20h40min. Ela fazia entrega de lanches, para complementar a renda e ajudar o namorado, proprietário de um trailer de lanches. Até a tarde de ontem, o carro ainda não havia sido encontrado.
Conforme a vítima contou na delegacia e em entrevista exclusiva à reportagem do Bei, ela é professora estadual e comprou o carro, um Nisssan March, preto, placas ISJ 9D93 há cerca de 20 dias. Ela trafegava pela Rua Elpídio de Menezes e estacionou na frente de um prédio para ver o número do endereço da entrega. Foi quando dois suspeitos chegaram, um de cada lado na janela do carro. Um deles, do lado do motorista, estava armado. O outro, segundo a vítima, aparentava ser adolescente.
— Eu parei para ver se o número do prédio era o do local da entrega, quando os dois chegaram. Eles falaram perde, perdeu e quando eu vi a arma eu levantei as mãos. Foi tudo muito rápido, eu nem sei se eu sai ou se me puxaram para fora do carro. Eles entraram no carro e levaram tudo, os lanches, o dinheiro, a máquina de cartão e o meu celular. Depois eu pedi ajuda no prédio para ligar para o meu namorado — conta a vítima.
Após o roubo, a vítima foi até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil para registrar a ocorrência do assalto. Um alerta foi repassado com a placa do carro para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), à Brigada Militar (BM) e ao Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).
Informações ou denúncias sobre o veículo podem ser feitas pelo telefone 190 da BM ou 197 da Polícia Civil. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil (Draco).