Polícia Federal realiza operação contra comércio ilegal de munições em Santa Maria e região

Polícia Federal realiza operação contra comércio ilegal de munições em Santa Maria e região

Foto: Polícia Federal (Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a Operação Bala Perdida, com o objetivo de reprimir o comércio ilegal de munições que, a partir de vendas clandestinas, chegava às mãos de integrante de uma organização criminosa armada. A ação ocorreu em Santa Maria, Restinga Sêca e Santa Cruz do Sul. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a dois investigados, além de uma busca pessoal. No decorrer das diligências, uma pessoa foi presa em flagrante em Santa Cruz do Sul por posse irregular de munições de calibre permitido e restrito.

As investigações tiveram início a partir da apuração de uma prática de segurança privada clandestina. Conforme a Polícia Federal, o investigado atuava de forma irregular como segurança e obtinha munições ilegalmente por meio de um CAC (atirador, colecionador e caçador). Com o avanço das apurações, os investigadores constataram que parte das munições adquiridas era posteriormente revendida a um integrante do crime organizado, configurando o fornecimento ilícito de material bélico a uma organização criminosa.

Segundo a Polícia Federal, a operação teve como finalidade aprofundar o inquérito policial, com a coleta de novos elementos de prova. O material apreendido será submetido à análise e poderá embasar novas diligências e eventuais responsabilizações penais ao longo da investigação, que permanece em andamento.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Vitória Sarturi

Bombeiro voluntário relata trabalho exaustivo nas buscas por desaparecidos no Rio Jacuí Anterior

Bombeiro voluntário relata trabalho exaustivo nas buscas por desaparecidos no Rio Jacuí

Homem morre após ser atacado por uma vaca em município da região Próximo

Homem morre após ser atacado por uma vaca em município da região

Polícia/Segurança