Foi sentenciado a seis anos de prisão em regime semiaberto o autor do 16º assassinato de 2014 em Santa Maria. José Margarino Muller da Silva Filho, 20 anos, foi acusado de ter matado Claudiomiro Duarte Pereira, à época com 40 anos, com um tiro no tórax. O julgamento ocorreu na sexta-feira, no Fórum de Santa Maria.
Policiais localizam arma usada em homicídio de soldador
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu em 18 de fevereiro do ano passado. O réu, que também é conhecido como "Neguinho", chegou na Rua Verde, que fica na Vila Natal, bairro Patronato, por volta das 20h45min, de bicicleta. A vítima estava na frente de casa e começou a ser agredida pelo réu. Logo em seguida, Filho teria efetuado o disparo. Nas sequência, ele teria fugido. Neguinho acabou preso somente quase dois meses depois, no dia 7 de abril. Ele estava preso de forma preventiva até o dia do júri.
O réu foi acusado de homicídio qualificado, por motivo fútil, mas a qualificadora que Pereira ficava encarando Filho quando passava por ele foi desconsiderada. Pereira era soldador profissional em uma empresa de implementos agrícolas. Pouco antes do crime, a vítima havia dado de presente para a filha caçula materiais escolares. No dia seguinte, Pereira completaria 41 anos de idade.