Violência na escola

Adolescentes são apreendidos com facões em frente à escola de Santa Maria

"

Três adolescentes, dois de 17 anos e um de 16, e um jovem, de 18 anos, foram flagrados por policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE), por volta das 22h de quinta-feira, com facões nos arredores da Escola Municipal Alfredo Winderlich, na Vila Santos, no bairro Urlândia, em Santa Maria.

Conforme ocorrência registrada pelo BOE, uma denúncia anônima informou que um grupo estava ameaçando as pessoas que passavam pela rua em frente à escola. Ao chegar ao local, os policiais encontraram 11 pessoas, entre elas, adolescentes e jovens. Com eles, havia três facões e uma caixa de som.

Ao serem revistados, os adolescentes, que estavam com os facões, informaram aos policiais que estavam esperando a saída de um aluno da escola, com quem teriam uma rixa e queriam "pegar". Os três e mais um jovem foram levados para a Delegacia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil (DPPA), onde foi registrada a ocorrência. Os adolescentes foram entregues aos responsáveis, e o jovem, liberado.

Conforme a diretora da escola, Elenara Oliveira da Silva, o fato ocorreu quando o colégio estava fechando.

— Os policiais pediram para que abríssemos os portões para que olhassem o pátio. Eles queriam ver se os guris não tinham jogado nenhuma arma para dentro do colégio. Vamos pedir o reforço da Guarda Municipal hoje (sexta-feira) de noite. Temos um trabalho de prevenção à violência, com palestras na escola. Vamos reforçar e ficar atentos. Não temos registros desse tipo de fato na nossa escola até então — afirmou a diretora.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem tem o pé amputado em acidente com trem em Cacequi

Próximo

Jovem é condenado a seis anos de prisão por matar soldador em Santa Maria

Geral