Inquérito aponta que policiais militares praticaram crimes de extorsão e tortura

Redação do Diário

Inquérito aponta que policiais militares praticaram crimes de extorsão e tortura
Captura do momento da tortura. Imagem: redes sociais (reprodução)

Dois policiais militares foram indiciados pela Corregedoria-Geral da Brigada Militar nesta sexta-feira (6). O indiciamento ocorre após o PMs serem filmados envolvendo a cabeça de uma mulher com uma sacola plástica durante uma abordagem na madrugada do dia 1º de janeiro, no Bairro São José, em Novo Hamburgo. A conclusão do inquérito apontou que os policiais praticaram crimes de tortura e extorsão contra um casal, além de transgressão da disciplina militar.

Conforme a Rádio Guaiba, a BM abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) com pedido de demissão dos policiais. O processo foi enviado à Justiça Militar ainda nesta sexta. Os dois homens já estão presos desde quarta-feira (5) no Presídio Militar de Porto Alegre.

Ao avaliar a decisão da corregedoria dos policiais militares do Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), o comandante-geral coronel Cláudio dos Santos Feoli afirmou que os agentes cometeram transgressões graves disciplinares, atentaram contra a dignidade humana e atuaram de maneira incompatível com a atividade policial militar. A Secretaria da Segurança Pública do RS (SSP) também afirmou estar trabalhando alinhada à BM para coibir esse tipo de conduta na corporação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Faxinal do Soturno decreta situação de emergência devido à estiagem Anterior

Faxinal do Soturno decreta situação de emergência devido à estiagem

Farret, Bisogno, Burmann e a disputa que se avizinha no PDT Próximo

Farret, Bisogno, Burmann e a disputa que se avizinha no PDT

Geral