Foto: Lattes (Reprodução) Os professores Fabiano de Oliveira Fortes (à esq.) e Felipe Turchetto
O curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) fará uma homenagem aos professores Fabiano de Oliveira Fortes e Felipe Turchetto, que foram mortos na madrugada do dia 25 de julho durante um assalto a um hotel na cidade de Mato Castelhano, Região Norte do Estado. A cerimônia será realizada no dia 18 de setembro, às 10h, no Jardim em frente à Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Rurais.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A comunidade acadêmica está convidada a participar do ato. Na ocasião, serão plantadas duas mudas de louro-pardo (Cordia trichotoma), simbolizando a memória e o legado dos docentes. Além disso, será entregue uma mensagem de agradecimento aos familiares, em reconhecimento à contribuição dos professores para o curso e para a universidade.
Simultaneamente, homenagens semelhantes serão realizadas no Campus de Frederico Westphalen e na Universidade Federal do Pampa, organizadas pelos respectivos cursos de Engenharia Florestal dessas instituições, reforçando o impacto e a importância dos professores Fabiano e Felipe na formação acadêmica e profissional de muitos alunos.
Leia também
- Ponte das Tunas será bloqueada para trânsito de veículos a partir desta segunda
- Santa Maria registra oito mortes no trânsito em nove dias; relembre os casos e veja as principais causas dos acidentes