Grupo Diário recebe prêmio de excelência em gestão pela cobertura dos geoparques Caçapava e Quarta Colônia

O gerente comercial do Grupo Diário, Robledo Azambuja, recebendo o prêmioFoto: Grazi Lopes

No sábado (14), o Grupo Diário recebeu o prêmio ADI/Fecomércio-RS de excelência em gestão pelo trabalho de cobertura dos geoparques Caçapava e Quarta Colônia. A entrega para os vencedores ocorreu durante o 25º Congresso dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul, que foi realizado em Canela. O gerente geral do Grupo Diário, Alexandre De Grandi, que também é o vice-presidente da ADI, e o gerente comercial, Robledo Azambuja, estiveram presentes no evento e receberam a premiação.

– O Diário foi muito elogiado e recebeu esse prêmio de destaque, o que mostra a importância do jornal nesse acompanhamento das pautas importantes para a cidade e para a região. Sabíamos que a certificação da Unesco seria um divisor de águas para o desenvolvimento da região. Provocados pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pelos prefeitos, acompanhamos a pauta desde o começo, culminando com a ida de dois dos nossos colaboradores para o Marrocos, no evento de certificação. Ficamos contentes com o prêmio para o jornalismo do Diário – relata Alexandre De Grandi.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A escolha dos vencedores foi feita por um grupo independente de jurados. Além da premiação, o congresso também contou com palestras e painéis temáticos de comunicação. O evento é realizado pela Associação dos Grupos Regionais de Comunicação do RS (ADI Multimídia), entidade que existe desde 1992 e reúne, atualmente, 30 jornais do interior do Estado.

– O encontro entre grupos de comunicação do Estado é sempre muito proveitoso porque, apesar de termos realidades diferentes, aprendemos com os colegas de outros jornais, com projetos e trabalhos que estão desenvolvendo. Todo ano, procuramos levar nossos cases para essa troca de experiência e aprendizado – conta Alexandre.

Prêmio ADI/Fecomércio - RS de excelência em gestão

Cases de sucesso de gestão e inovação

  • 1º lugar – A hora (Lajeado)
  • 2º lugar – Diário de Santa Maria
  • 3º lugar – Jornal do Povo (Cachoeira do Sul)

Prêmio ADI de excelência editorial

Tema livre

  • 1º lugar – Folha do Mate (Venâncio Aires)
  • 2º lugar – Gazeta do Sul (Santa Cruz do Sul)
  • 3º lugar – A hora (Lajeado)
O gerente geral do Grupo Diário, Alexandre De Grandi, apresentou o trabalho feito pelo jornal na cobertura dos geoparques

Nossos Geoparques

Ao longo dos últimos cinco anos, o Grupo Diário acompanhou desde a criação à efetivação de dois geoparques na Região Central: um em Caçapava do Sul e outro na Quarta Colônia. Sabendo do potencial turístico e cultural dessas localidades, o Diário embarcou junto com as comunidades e poderes públicos na missão de mostrar as potencialidades destes espaços.

Neste período, foram dezenas de matérias e reportagens publicadas nas edições online, impressa, e veiculadas na Rádio CDN e na TV Diário. Entre outubro e novembro de 2022, o Grupo Diário acompanhou a visita à região dos avaliadores da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), sendo o único veículo de comunicação do Estado a realizar a cobertura durante todos os dias da visita nos dois geoparques.

Neste ano, os geoparques foram certificados pela Unesco e passaram a fazer parte da Rede Mundial de Geoparques (GGN). A cerimônia de formalização ocorreu em Marrakech, no Marrocos, no dia 4 de setembro, durante o 10º Encontro Mundial de Geoparques Unesco. Os jornalistas do Diário, Deni Zolin e Gilberto Ferreira, integraram a comitiva brasileira e fizeram a cobertura do evento.​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Trânsito será interrompido para veículos na Ponte das Tunas, em Restinga Sêca, a partir desta terça Anterior

Trânsito será interrompido para veículos na Ponte das Tunas, em Restinga Sêca, a partir desta terça

VÍDEO: mais de 900 raios são registrados em Santa Maria nesta segunda-feira Próximo

VÍDEO: mais de 900 raios são registrados em Santa Maria nesta segunda-feira

Geral