Final de semana registra acidentes, fuga, perseguição e pelo menos três ocorrências de embriaguez ao volante

Maurício Barbosa

Final de semana registra acidentes, fuga, perseguição e pelo menos três ocorrências de embriaguez ao volante
Em pelo menos três acidentes no fim de semana, os motoristas foram multados por dirigirem embriagados. Foto: Josimar Batista (Divulgação)

Pelo menos cinco ocorrências no trânsito marcaram o final de semana em Santa Maria. Três foram causadas por motoristas com sinais de embriaguez. Em duas, houve tentativa de fuga do local. Ainda teve uma com motorista que estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida e, em outra, um motociclista dirigia sem ter a CNH.

Colisão entre carro e motocicleta

O primeiro acidente aconteceu por volta das 19h30min, de sexta-feira (09/09), na Avenida Assis Brasil, no Bairro Itararé. A colisão envolveu um Focus e um motocicleta. Conforme a ocorrência, o motorista do carro teria reduzido a velocidade para não atropelar um catador de recicláveis. O motociclista não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do carro. O condutor da moto, um jovem de 26 anos, teve lesões leves, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (Upa). Ele não tinha carteira de habilitação.

Fuga em alta velocidade

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 23h25min, do mesmo dia, quando agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estavam em patrulhamento pela BR-158, e mandaram o motorista encostar o veículo no acostamento. O condutor do carro, um homem de 38 anos, não obedeceu e fugiu em alta velocidade.

Na fuga, ele entrou na Avenida Hélvio Basso e também na Rua Orlando Fração, onde foi interceptado e abordado pelos policiais. No local, verificaram que ele não poderia estar dirigindo, pois não era habilitado. O carro estava rebaixado sem estar legalizado no Detran e com os documentos vencidos. O veículo foi recolhido ao guincho. O condutor fez o teste do bafômetro, que deu positivo, foi algemado e levado à delegacia onde foi feito o registro da ocorrência.

Leia também

RS é líder em prisões em operação que causou quase R$ 1 bilhão de prejuízo ao crime nas fronteirasJovem é vítima de estupro em casa de acolhimento de Santa MariaMinistério Público doa drone ao Instituto-Geral de Perícias em Santa Maria

Colisão entre automóveis

A terceira ocorrência aconteceu às 3h10min de sábado, (10/09), na esquina da Rua Silva Jardim com a Avenida Rio Branco. Conforme o relato do motorista do Etios envolvido no acidente, ele trafegava pela Rua Silva Jardim quando no cruzamento com a Avenida Rio Branco o motorista de um Focus não respeitou o sinal vermelho e passou a preferencial, causando o acidente. Após a batida, o motorista do Focus fugiu do local do acidente. O condutor do Etios trabalha como motorista de aplicativo e no momento do acidente estava fazendo uma corrida com uma passageira. Embora o veículo tenha ficado bastante danificado, ninguém ficou ferido.

Acidentes envolvendo motoristas embriagados

Pouco depois, por volta das 5h15min, um motorista de 41 anos bateu o Ford Ka que dirigia na traseira de um Fiat Bravo que saia de uma garagem na Rua Visconde de Pelotas no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Após o acidente, o motorista do Bravo chamou a BM para fazer o registro da ocorrência.

Quando os policiais chegaram ao local, perceberam que o condutor do Ka apresentava sinais de embriaguez. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro. O homem foi levado à delegacia, onde a embriaguez foi comprovada por prova testemunhal. O delegado plantonista arbitrou fiança e o valor foi pago pelo motorista, que foi liberado após o registro da ocorrência.

Já a última ocorrência, até a publicação da reportagem, um homem de 46 anos foi multado por dirigir embriagado após se envolver em um acidente de trânsito por volta das 22h40 de sábado, na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves. Os policiais foram acionados e quando chegaram ao local, o motorista e a passageira já haviam sido socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O carro, um Pálio, estava batido em um poste de energia elétrica no canteiro central da avenida.

Conforme a BM, a passageira foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) com hemorragia na cabeça. O motorista estava no Pronto-Atendimento do Patronato e quando os policiais foram ao local para falar com ele, perceberam que o homem estava com a fala enrolada e tinha hálito etílico. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, mas foi autuado por embriaguez ao volante e por estar dirigindo com a carteira de habilitação vencida. O carro foi recolhido ao guincho.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cassiano Cavalheiro: Grupo da Argentina é o vencedor do Prêmio Geral do 26º Santa Maria em Dança Anterior

Cassiano Cavalheiro: Grupo da Argentina é o vencedor do Prêmio Geral do 26º Santa Maria em Dança

Após morte da rainha, Charles III é proclamado soberano do Reino Unido Próximo

Após morte da rainha, Charles III é proclamado soberano do Reino Unido

Geral