O amanhecer na Praça Saturnino de Brito, no centro de Santa Maria, é acompanhado de garrafas e copos espalhados pelo chão e um forte cheiro de urina desde o começo da semana, quando começou a tradicional festa noturna dos calouros no local.
Leia mais informações sobre a praça
Na terça-feira, a prefeitura colocou mais tonéis de lixo e banheiros químicos na praça, mas a percepção de moradores das redondezas é que a sujeira no amanhecer aumenta a cada dia que passa. Na manhã desta sexta-feira, o local estava tomado por garrafas quebradas, copos descartáveis e embalagens de bebidas alcoólicas. O fedor que estamos enfrentando todos os dias em frente de nossas residências, como se fossem banheiros a céu aberto, é um horror relatou a leitora.
Conforme a Revita, estão sendo recolhidos de 300 a 400 kg de lixo a mais do que em dias comuns. A informação é uma estimativa, já que, de acordo com o supervisor da unidade, Raul Lessa, o lixo é colocado nos contêineres, junto com os outros descartes já acumulados.
Jovem é assaltada e agredida na praça durante festa de calouros em Santa Maria
A reportagem do Diário passou pelo entorno da praça por volta das 7h30min, e o cheiro de urina causava náuseas. Além disso, o Centro de Yoga Clássico, que fica na Rua Dr. Bozano, foi atingido por uma garrafa de vidro. A ação deixou uma das janelas da sala quebrada. O diretor do centro, Sérgio Prestes, só percebeu o prejuízo ao chegar no trabalho nesta manhã.
Tem estilhaços de vidro dentro da minha sala. Além de o local ter ficado cheio de cacos. Fico pensando qual é o nível de educação dessas pessoas e o que pretendem com isso questionou Prestes.
"