Cerca de 50 pessoas, entre familiares e amigos da jovem Letícia Escaio Penteado, de 19 anos, morta com um tiro na testa pelo companheiro protestaram na tarde desta segunda-feira (30) em frente ao fórum de São Sepé.
Com cartazes, balões e com carro com vidros pintados eles pedem justiça pela morte da jovem.
O protesto foi motivado após o juiz de plantão dar liberdade ao suspeito de ser autor do crime após ele ser preso em flagrante pela Brigada Militar e encaminhado à Polícia Civil.
Conforme a ocorrência policial, vizinhos teriam chamado a Brigada Militar após o homem atingir a vítima com um tiro e sair correndo da casa pedindo ajuda. Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram Letícia caída de bruços e a arma utilizada no crime.
RELEMBRE
A pistola 9mm estaria registrada no nome do proprietário da residência, e foi encontrada em cima da mesa da cozinha com 11 munições intactas e uma deflagrada. Ao ser questionado sobre o que teria acontecido, o suspeito disse que havia manuseado a arma para mostrar à companheira quando teria ocorrido um disparo acidental.Na residência havia três câmeras de vigilância, porém, no local onde a vítima foi encontrada, o equipamento estava desligado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e, ao chegarem ao local, atestaram que a vítima já estava morta.A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência e apreenderam um computador e um aparelho celular que serão analisados pela perícia.O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para o Presídio Estadual de São Sepé, de onde foi liberado na sexta-feira.Letícia foi velada no Memorial São Sepé, na Rua Padre Bheo Terres, 53, e o sepultamento ocorreu na manhã de sexta-feira no Cemitério Municipal de São Sepé.
Leia todas as notícias