Um casal de idosos de Santa Maria foi vítima de um golpe aplicado por homem que se passava por religioso. Conforme a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), no último dia 19, um homem chegou à residência do casal, no bairro Itararé, e se apresentou como um religioso católico. Ele segurava um terço e carregava uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Líder de quadrilha que usava máscara para roubar bancos no Estado é preso em São Leopoldo
Ele pediu para fazer orações na casa da família. O casal permitiu as preces e, em um certo momento, o idoso diz ter se sentido "hipnotizado pela lábia do farsante". Após o suposto religioso deixar o local, o casal deu falta de um celular, documentos, cartões de crédito e de lojas, duas alianças, joias e uma de quantia de R$ 240 em dinheiro.
'Resultado de exames não confirmam violência', diz advogado de suspeito de estupro
De acordo com o idoso, um senhor de 85 anos, o homem esteve pela vizinhança na manhã do mesmo dia.
– De manhã ele havia me encontrado na rua. Caminhei uns 50 metros conversando com ele. Ele me chamou pelo nome, conversou, disse que havia se mudado para a região e depois foi embora. Logo mais, por volta das 13h, ele voltou até a minha casa, tocou a campainha e pediu para fazer uma oração nos fundos da casa – recorda a vítima.
Preso suspeito de matar idoso em Santiago
Conforme o casal, o homem era negro, aparentava ter entre 35 e 40 anos, vestia calça e camisa.
– Ele falou que a oração duraria cerca de 15 minutos. Nos levou para o pátio dos fundos, e nos posicionou próximo à porta de trás, sentados e de costas para a residência. Enquanto ele orava, pedia silêncio, reflexões, orações, ele tocava em nossos ombros, em nossas cabeças, e, nos momentos de silêncio, ele entrava dentro de casa e roubava. Ele foi e voltou várias vezes nesse meio tempo, sem ser percebido, pois não enxergamos – revela o idoso.