Um motorista de 23 anos que fugiu após o acidente que matou o motociclista Sérgio Renato Diniz de 66 anos, foi identificado pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira em Santa Maria. A caminhonete dele foi apreendida. Ele se apresentou na delegacia e prestou depoimento. O acidente aconteceu por volta das 21h30min de domingo (01) na Rua Marechal Deodoro no Bairro Itararé.
Após identificarem o motorista, que não tem carteira de habilitação, os investigadores da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) – que também investiga crimes de trânsito –, localizaram a caminhonete dele uma S-10 preta gabinada. O veículo estava abandonado na Rua dos Pessegueiros, no Bairro Juscelino Kubitscheck. Pouco depois, ele se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado, onde prestou depoimento. A reportagem acompanhou o momento em que o motorista se apresentou na delegacia.
Aos policiais, ele assumiu ser o motorista que dirigia no momento do acidente e disse que o motociclista vinha na contramão, que havia um carro estacionado em local proibido, que tentou desviar, mas acabou batendo.
A caminhonete foi apreendida, recolhida ao guincho e deve passar por perícia. Como ele se apresentou, em um primeiro momento, responderá em liberdade, mas a prisão dele pode ser solicitada á Justiça.
Localização e identificação
Após o acidente, os policiais começaram a pegar imagens de câmeras de segurança de casas e estabelecimentos comerciais da região para identificar o veículo. Após ver por onde foi a fuga dele, os investigadores analisarm câmeras do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) até chegarem na região para onde o veículo foi.
Com as imagens, os policiais identificaram o veículo que já havia se envolvido em outro acidente. Quando os policiais encontraram a caminhonete, ela estava sem o parabrisa e com danos na lataria. O veículo chegou a ser arrumado parcialmente.