Pelé e a valorização de nossos talentos

Deborá Evangelista

Pelé e a valorização de nossos talentos

Você costuma valorizar seus próprios talentos? Ou até mesmo você sabe qual é o seu maior talento? Ou o talento que vai te levar para o sucesso? São perguntinhas simples, mas que nos ajudam a reconhecer quem de fato somos, as nossas potencialidades, o que nos diferencia na multidão! Isso mesmo, que tal olhar no espelho e pontuar tudo que você tem de melhor, quais são seus talentos, o que faz de melhor, o que só você sabe fazer de um jeito especial, que te faz única ou único!

Lembre-se que talento são nossas aptidões especiais, que podem ser inatas ou adquiridas e que nos destacam porque fazemos alguma coisa com maestria, com genialidade! Deixa a modéstia de lado, neste momento ela não nos ajuda, não é o caso de culto a vaidade, mas de evidenciar o que temos de melhor e jogar nossa bola para o alto.

Por falar em bola, tivemos o passamento do Rei Pelé no finalzinho de 2022, e muito tem se falado dele, realmente é sem dúvida uma das personalidades brasileiras mais emblemáticas, o atleta do século, que levou o nome do Brasil a todos os contos do mundo, reconhecido pela excelência, Pelé soube explorar seu maior talento, a habilidade de jogar futebol com dedicação, treino e muito suor…

Talvez porque tivesse a dimensão da grandeza de seu talento, ele sabia que não precisava disputar com ninguém a condição de gênio do futebol, portanto, não via as outras pessoas como seus concorrentes e não se colocava em condição de ataque ou disputa. Os demais jogadores não eram seus concorrentes, simples assim, isso lhe dava leveza para fazer o seu melhor, tirar de si mesmo o melhor desempenho, porque ele não estava preocupado com os outros.

Me chamou a atenção, a ritualística de Pelé antes dos jogos, contam que ele durante 60 minutos se deitava no vestiário, olhos fechados quieto, e os colegas não perturbavam, respeitavam aquele momento que era de profunda concentração. A quem diga, que Pelé naquele momento repassava mentalmente todas as jogadas que ia fazer em campo, esse era um momento fundamental para o Rei do Futebol. Quantas vezes nos preocupamos com o que os outros vão pensar se fizermos isso ou aquilo, Pelé não estava nenhum pouco preocupado com isso, fazia seu ritual sem se preocupar com a opinião dos outros, ele sabia que aquele momento era importante para que ele pudesse ter o bom desempenho e pronto.

Dentro dos processo de desenvolvimento pessoal, a visualização ou co-criação das realidades são importantes, nossa mente não sabe o que é real ou imaginário, por isso temos que ajudar a vida a jogar a nosso favor, visualizar o que queremos, como queremos, com riqueza de detalhes, deixando o sentimento vir, são exercícios importante para a realização do que manifestamos.

Então, não se preocupar com a opinião dos outros, faça aquilo que você acredita ser o melhor para você, valorize seus talentos, se dedique a aprimorá-los, construa a partir deles sua escada para o sucesso e co-crie suas realidades de forma firme e positiva. Tenho certeza de que essas atitudes podem contribuir em muito para uma vida plena e feliz!!!

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Exclusivo: Polícia Civil identifica motorista que fugiu após acidente que matou motociclista no Bairro Itararé Anterior

Exclusivo: Polícia Civil identifica motorista que fugiu após acidente que matou motociclista no Bairro Itararé

Próximo

Desde Uruguay

Geral