Candidatura de Ricardo Jobim ao governo do Estado é oficializada pelo Novo

Redação do Diário

Candidatura de Ricardo Jobim ao governo do Estado é oficializada pelo Novo
Foto: Ivo Goncalves/Camejo

Na presença de cerca de 150 pessoas, em um hotel da Capital gaúcha, o advogado e empresário santa-mariense Ricardo Jobim foi oficializado como candidato ao governo do Estado pelo partido Novo. O evento, na tarde de sábado, contou com as principais lideranças do partido como o deputado federal Marcel Van Hattem, e Tiago Mitraud, candidato a vice-presidente da República. Jobim tem como vice o advogado e professor universitário Rafael Dresch, também com candidatura oficializada.Estreando na disputa ao Piratini, o santa-mariense é especialista em Direito da Saúde. Em 2004, concorreu, pelo PSDB, a vice-prefeito de Santa Maria ao lado de José Haidar Farret (Progressistas) e foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Maria (2007-2009)

Leia também:

PL lança Onyx ao governo do EstadoPartido Social Cristão oficializa candidatura de Roberto Argenta ao governo do EstadoEm convenção nacional do PDT, Ciro é lançado candidato à presidência da RepúblicaPT oficializa chapa Lula-Alckmin para disputar a Presidência

Ele ressaltou em seu discurso, a proposta de um governo liberal, transparente com menos impostos e burocracia, e o fato de o Novo ser a primeiro e único instituição contra o fundo partidário. Jobim ainda fez críticas aos governantes anteriores que não pensaram políticas a longo prazo. A convenção encerrou com com uma caminhada pelo Parcão.– É preciso mudar este cenário para nosso Estado se tornar atrativo novamente. O primeiro governo do Rio Grande do Sul será estadista e não politiqueiro – afirmou Jobim.

Leia todas as notíciasLeia todas as notícias sobre as Eleições 2022

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PL oficializa Jair Bolsonaro como candidato à reeleição Anterior

PL oficializa Jair Bolsonaro como candidato à reeleição

União Popular lança candidatura de Leonardo Péricles à Presidência Próximo

União Popular lança candidatura de Leonardo Péricles à Presidência

Geral