Na presença de cerca de 150 pessoas, em um hotel da Capital gaúcha, o advogado e empresário santa-mariense Ricardo Jobim foi oficializado como candidato ao governo do Estado pelo partido Novo. O evento, na tarde de sábado, contou com as principais lideranças do partido como o deputado federal Marcel Van Hattem, e Tiago Mitraud, candidato a vice-presidente da República. Jobim tem como vice o advogado e professor universitário Rafael Dresch, também com candidatura oficializada.Estreando na disputa ao Piratini, o santa-mariense é especialista em Direito da Saúde. Em 2004, concorreu, pelo PSDB, a vice-prefeito de Santa Maria ao lado de José Haidar Farret (Progressistas) e foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Maria (2007-2009)
Leia também:
PL lança Onyx ao governo do EstadoPartido Social Cristão oficializa candidatura de Roberto Argenta ao governo do EstadoEm convenção nacional do PDT, Ciro é lançado candidato à presidência da RepúblicaPT oficializa chapa Lula-Alckmin para disputar a Presidência
Ele ressaltou em seu discurso, a proposta de um governo liberal, transparente com menos impostos e burocracia, e o fato de o Novo ser a primeiro e único instituição contra o fundo partidário. Jobim ainda fez críticas aos governantes anteriores que não pensaram políticas a longo prazo. A convenção encerrou com com uma caminhada pelo Parcão.– É preciso mudar este cenário para nosso Estado se tornar atrativo novamente. O primeiro governo do Rio Grande do Sul será estadista e não politiqueiro – afirmou Jobim.
Leia todas as notíciasLeia todas as notícias sobre as Eleições 2022