O União Popular oficializou neste domingo (24) o nome de Leonardo Péricles para a Presidência da República. Também foi formalizada a participação da dentista Samara Martins como vice-presidente, na chapa que concorrerá a uma vaga no Planalto neste ano. Leonardo é o único homem negro na disputa presidencial. Natural de Belo Horizonte, ele é técnico em eletrônica e mecânico de manutenção de máquinas.
Leia também:
PL lança Onyx ao governo do EstadoPartido Social Cristão oficializa candidatura de Roberto Argenta ao governo do EstadoEm convenção nacional do PDT, Ciro é lançado candidato à presidência da RepúblicaPT oficializa chapa Lula-Alckmin para disputar a PresidênciaCandidatura de Ricardo Jobim ao governo do Estado é oficializada pelo NovoPL oficializa Jair Bolsonaro como candidato à reeleição
Durante a convenção partidária, que ocorreu em Natal, Péricles defendeu a formação de uma grande frente popular para atuar no processo eleitoral. “A política central vai ser feita pelo povo”, disse, em seu discurso. “Como defensores das liberdades democráticas, convocamos o povo a dar início a uma nova jornada de atividades na rua”, completou.
Durante a fala, Péricles destacou a importância de todos os brasileiros poderem escolher democraticamente quem vai presidir o país ao longo dos próximos quatro anos.