A cachorrinha Brenda ficou ainda mais famosa após invadir o telejornal NSC Notícias, da afiliada da Globo em Santa Catarina, na noite desta quarta-feira, e viralizou, novamente, nas redes sociais. A mascote do grupo de comunicação já tem um histórico de participações na TV e nas redes da NSC.
No Instagram, o apresentador Fabian Londero, que apresenta o telejornal, brincou com a situação. Londero encerrava a apresentação do NSC Notícias quando a cadela apareceu passeando pelo estúdio. “Onde está Wally? Brenda nos surpreende a cada dia. Ela não anda, ela desfila”, escreveu ele.
View this post on Instagram A post shared by fabianlondero (@fabianlondero)
Além de Brenda, Cherie e Pipoca também fazem parte da família canina que foi adotada pela NSC. O dia a dia dos amigos de quatro patas costumam aparecer nos stories e publicações no Instagram de jornalistas e comunicadores do grupo.
Participação canina na TV
Em abril deste ano, a história de Brenda e de Cherie foi contada “É de Casa”, programa que vai ao ar aos sábados, na Globo. Na época, a cachorrinha ficou famosa por invadir o estúdio durante o Jornal do Almoço. Na ocasião, o apresentador Raphael Faraco gravou Brenda deitada, descansando no meio do estúdio, sem se preocupar com o ínicío do programa.
View this post on Instagram A post shared by Raphael Faraco (@raphaelfaraco)
Feijão, o mascote do Grupo Diário
Desde 2021, o Grupo Diário também tem um mascote: o Feijão. Assim como a Brenda, ele apareceu na sede do grupo, conquistou os colaboradores e foi adotado. Ninguém sabe ao certo de onde ele veio. Chegou assim por acaso, entrando pelo estacionamento, talvez por curiosidade ou fome. Os olhinhos de piedade, a patinha machucada e os ossinhos salientes sensibilizaram na hora os primeiros funcionários que tiveram contato com ele. No dia em que Feijão chegou na sede do Diário, a Arlete de Freitas, funcionária da limpeza, foi uma das primeiras a encontrá-lo.
Conheça Feijão, o funcionário de quatro patas do Diário de Santa Maria