Os suspeitos, um homem de 31 anos e um jovem de 20, fugiram logo após o crime, mas foram presos em flagrante por policiais da Brigada Militar em uma casa próxima. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde seguiam detidos até a noite desta segunda-feira.
Segundo a Brigada Militar, a corporação foi acionada por volta das 16h30min desta segunda para atender a ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Cunhaporã, no Residencial Cipriano da Rocha. Populares que teriam testemunhado o fato relataram aos policiais as características da dupla que cometeu os disparos, e informaram o local para onde eles teriam fugido. Com as informações, os policiais militares realizaram buscas e encontraram os suspeitos em uma residência que teria sido invadida em uma vila a menos de 1 km do local do crime.
Conforme a Polícia Civil, a dupla foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. Os suspeitos possuem passagem pela polícia pelos crimes de roubo, furto, tráfico, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo, receptação, entre outros. Até o momento de publicação desta reportagem eles seguiam detidos na DPPA para prestar depoimento. Eles serão encaminhados à uma unidade hospitalar para exame de corpo de delito e então conduzidos à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Leia todas as notícias