2023 deverá ser positivo para quem busca relacionamentos sérios, apontam as previsões

Bernardo Abbad

2023 deverá ser positivo para quem busca relacionamentos sérios, apontam as previsões

Com a proximidade do fim de um ano é comum que as pessoas fiquem curiosas com o próximo que se inicia. Assim, é comum que profissionais que se dedicam a prever o futuro através de oráculos diversos sejam bastante procurados pelas pessoas e façam previsões sobre os mais diversos acontecimentos de várias áreas, estejam eles programados ou não. Para saber o que 2023 reserva nas áreas da saúde, dos relacionamentos, da economia e da política, o Diário conversou com profissionais de quatro diferentes vertentes.

Thomaz de Almeida, terapeuta holístico e sacerdote de umbanda; Pai Claito de Xangô, pai de santo e especialista em búzios; Maurício Bakkar, numerólogo e astrólogo e Mãe Gabriela, cartomante e dirigente de umbanda, fizeram previsões sobre saúde, relacionamentos, política e economia, tanto a nível local, quanto nacional.

A reportagem que abriu a série, trouxe as previsões dos especialistas para a saúde. Na segunda reportagem, eles falam sobre como serão os “relacionamentos” no novo ano. Confira:

PAI CLAITO DE XANGÔ,Pai de Santo

2023 será um ano para quem busca um relacionamento amoroso justo e duradouro, para construir algo para o futuro. Para quem busca aventuras, não vai ser um ano bom, até porque aventuras não levam a nada. As pessoas devem buscar também ter relacionamentos mais familiares, de forma a evitar discussões; até porque haverá um aumento da violência no novo ano. Os estudantes devem focar mais nos estudos e não nas festas. Esse ano é decisivo, é o ano da vitória nesse sentido. E não adianta usar a cor branca, achando que a roupa vai fazer o bem, se a pessoa não mudar. Todos querem que o próximo ano seja bom. Mas o que você vai fazer, no seu relacionamento consigo mesmo, para que o ano seja, de fato, bom? Nada cai do céu, tem que saber fazer e se ajudar.

THOMAZ DE ALMEIDA,Terapeuta holístico e sacerdote de umbanda

As pessoas irão se recolher um pouco no novo ano, porque o número 7, que rege 2023, estimula o autoconhecimento, a voltar para si próprio, fazer reflexões, buscar respostas internas. As pessoas vão deixar de ir a grupos e irão preferir ficar mais sozinhas, pensando e organizando as coisas. As relações não vão piorar, pelo contrário, as pessoas vão crescer mais, mas esse crescimento vai vir de maneira pessoal e individual, através do autoconhecimento. Nas relações afetivas, o amor de Iemanjá, uma das orixás regentes de 2023, se manifestará em um amor protetivo. Então, quem busca cuidar de alguém e ser cuidado estará vibrando na energia do novo ano. Quando estamos em sintonia com a energia regente, as coisas fluem, quando estamos ao contrário, não conseguimos. Então quem buscar relações mais líquidas e flutuantes vai achar um ano péssimo pra relacionamentos. Mas quem está buscando algo mais sólido terá, realmente, a possibilidade de encontrar sua cara-metade.

MÃE GABRIELA,Cartomante e dirigente de umbanda

Para quem já namora, pode ser que se juntem, se casem. Mas não tão rápido. Em 2023, haverá um alinhamento para a “oficialização” dessa união, que deve ocorrer, de fato, mais pra frente. Para quem já tem um relacionamento sério, muitos irão procurar relação fora dele. Não falo necessariamente a traição física, mas sim, uma afinidade que não encontra mais e será buscada em outras pessoas, para contar de projetos, falar de desejos, por exemplo. O conselho é que os casais fortaleçam as raízes e a essência desse relacionamento, principalmente casamentos de anos.  Para os solteiros, vejo que as mulheres não devem se oprimir por estarem sozinhas. No geral, quem está só não deve sair procurando, devem aproveitar esse fim de ano para buscar equilíbrio emocional, para depois se envolver. Ficar procurando relacionamento estando vazio não vai ter sentido em 2023. Também vi nas cartas que amizades sólidas de longa data serão muito férteis e produtivas e estarão mais presentes. Senti a força de Oxum aproximando essas amizades para vibrar exatamente o tipo de energia universal que o novo ano vai precisar.

MAURÍCIO BAKKAR,Numerólogo e astrólogo

O novo ano terá a regência da Lua, a partir de 20 de março de 2023. Isso favorece o romantismo, sem duvida nenhuma, e traz o lado emocional à tona. Mas traz, principalmente, um olhar para o passado, então independentemente da relação, o principal é que olhemos para o passado, porque todos nós temos uma criança interior, que não teve uma família perfeita, por exemplo. Aliás, ninguém teve nem nunca terá. Então, esse passado muitas vezes está lá, mal assimilado, mal compreendido. É a hora de nos responsabilizarmos por esse passado e também por essas questões emocionais. Para que as relações atuais e futuras sejam harmônicas, do ponto de vista astrológico, o principal é isso: olhar para o passado, para o emocional, se responsabilizar pelas próprias sensações, pelos próprios sentimentos e emoções para que as relações humanas, principalmente as afetivas, sejam harmônicas.

Confira outras matérias de série

Em ano regido pela lua, saúde mental deve ser prioridade, apontam as previsões

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com novos anúncios, 18 dos 27 secretários do governo Leite já estão definidos

Policiais que teriam atirado na cabeça de jovem serão investigados e outras cinco coisas para você ficar sabendo nesta quarta Próximo

Policiais que teriam atirado na cabeça de jovem serão investigados e outras cinco coisas para você ficar sabendo nesta quarta

Geral