Policiais que teriam atirado na cabeça de jovem serão investigados e outras cinco coisas para você ficar sabendo nesta quarta

Redação do Diário

Policiais que teriam atirado na cabeça de jovem serão investigados e outras cinco coisas para você ficar sabendo nesta quarta

Veja as principais notícias para começar a quarta-feira bem-informado:

PMs envolvidos em abordagem que matou jovem serão investigados mas seguem em atividade

Drogas, celulares, uma pistola e um facão foram apreendidos na residência onde o suspeito foi atingido. Foto: Brigada Militar (Divulgação)

O comandante do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq), major Rodrigo Alves Kunzler, informou que um inquérito policial militar foi aberto para apuração das circunstâncias que resultaram na morte de Éric de Almeida Pereira, 22 anos, na noite de segunda-feira (26), no Bairro Nova Santa Marta. Éric foi morto após ser atingido por um tiro de fuzil disparado por um policial durante abordagem. Os indicativos iniciais apontam que o agente atirou em legítima defesa. Conforme a ocorrência policial, o jovem foi baleado após supostamente ter agredido um policial com um facão, entrar na residência e ter apontado uma pistola para um dos quatro agentes que faziam a abordagem. Não há informações sobre se a vítima teria efetuado algum disparo.

“A professora tem sofrido bullying e por um erro pequeno é vítima de uma injustiça”, diz advogado de mulher filmada gritando com aluno

Afastada pela 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE) após a instauração de um procedimento que apura um suposto caso de assédio contra um estudante de 17 anos, a professora Ana Karla Kraemer, que leciona na Escola Estadual São Sepé, também passa por tratamento psicológico e psiquiátrico, segundo Ivan Cezar Ineu Chaves, um dos advogados que a representa. Ele informou que a cliente se reservará a falar sobre o caso e que a divulgação dos fatos não representa a realidade.

“Parecia filme de terror”, conta mulher que ajudou no resgate de passageiros de ônibus que pegou fogo

Fotos: Bombeiros Voluntários de Candelária (Reprodução/Facebook)

Os detalhes sobre o acidente entre um ônibus com destino a Santa Maria e uma motocicleta na noite de sábado, no km 141, na RSC-287, em Linha Boa Vista, em Candelária ainda estão sendo apurados. Conforme informações dos Bombeiros Voluntários de Candelária, da Rota de Santa Maria e do Pelotão Rodoviário de Novo Cabrais, a motocicleta teria invadido a pista contrária, colidindo de frente com ônibus. O acidente resultou na morte do condutor da motocicleta, identificado como Eduardo Maciel, 18 anos. Segundo uma moradora da localidade, que não quis se identificar, o acidente teria ocorrido após às 20h30min. Ao Diário, ela relata como foram os minutos que antecederam a colisão.

Gare deve virar polo gastronômico após obras de revitalização

Foto: Eduardo Ramos (Diário)

O processo licitatório para revitalização da Estação Ferroviária de Santa Maria ainda não foi concluído. A previsão era de que ele fosse lançado em agosto deste ano, mas agora, com menos de uma semana para o fim do ano, o vice- prefeito Rodrigo Decimo promete que a licitação deve sair em janeiro de 2023. Além disso, a expectativa da prefeitura é transformar o local em um complexo gastronômico. Após a licitação, o Executivo pretende levar um mês para a assinatura da Ordem de Serviço e concluir as obras em torno de seis meses. Portanto, o local deve ser entregue para a população no segundo semestre do ano que vem.

Saúde mental deve ser prioridade em 2023, apontam as previsões

Fotos: Nathália Schneider

Com a proximidade do fim de um ano é comum que as pessoas fiquem curiosas com o próximo que se inicia. Assim como é comum que profissionais que se dedicam a prever o futuro através de oráculos diversos sejam bastante procurados pelas pessoas e façam previsões sobre os mais diversos acontecimentos de várias áreas, estejam eles programados ou não. Para saber o que 2023 reserva nas áreas da saúde, dos relacionamentos, da economia e da política, o Diário conversou com profissionais de quatro diferentes vertentes.

Doença de Augeszky é confirmada em São Gabriel e faz mais de 30 suínos serem sacrificados

A doença de Aujeszky foi confirmada em um estabelecimento de criação de subsistência (criação extensiva) em São Gabriel. O anuncio foi realizado no dia 23 de dezembro em nota técnica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na propriedade onde a doença foi detectada, se encontrava uma população de 36 suínos, 34 ovinos e um bovino, sem vínculos com estabelecimentos comerciais ou de reprodução de suínos. A notificação dos casos suspeitos foi realizada pelo produtor devido à mortalidade de suínos que apresentavam sinais neurológicos. A investigação realizada pelo Serviço Veterinário Oficial Estadual, que identificou a presença de suínos com sinais clínicos compatíveis com a doença de Aujeszky. O diagnóstico foi confirmado por resultado positivo em teste de neutralização viral em uma das amostras analisadas.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

2023 deverá ser positivo para quem busca relacionamentos sérios, apontam as previsões Anterior

2023 deverá ser positivo para quem busca relacionamentos sérios, apontam as previsões

Pintura da parte externa do prédio da SUCV está em fase final Próximo

Pintura da parte externa do prédio da SUCV está em fase final

Geral