A 1ª Ronda Gaúcha do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) tem alegrado e motivado pacientes e servidores da instituição desde a última segunda-feira. A programação segue até sexta, e nesta quarta, foi a vez do Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul se apresentar no hospital.
Leia mais
Husm realiza programação da Semana Farroupilha com apresentações no hospital
O grupo compareceu ao hospital no turno da manhã e no da tarde, e preparou diferentes números para o público. À tarde, a 3ª Prenda Mirim da 13ª Região Tradicionalista (13ª RT), Érica Vidal, 9 anos, declamou. Ela foi seguida do 1º Piá da 13ª RT, Lucas Andres, 11, que dançou chula. Ainda fez parte das apresentações a declamação da 1ª Prenda Mirim da 13ª RT, Manuela Gonçalves dos Anjos, 9, e o músico Luciano Ercolani, 54, cantou para o público. A Diretora cultural do CPF Piá do Sul, Rose Feltrin, 62, falou a respeito da participação no evento:
– Queremos transmitir a todos nossas tradições gaúchas, para que elas não fiquem apenas nos galpões. Isso é para privilegiar os pacientes. São esses momentos que nos dão grande prazer.
Foto: Nathália Schneider (Diário)1º Piá da 13ª RT, Lucas Andres, dançou Chula
Esta é a primeira vez que o Husm se organiza para a realização de um evento como este, e conforme a coordenadora da comissão, Daiane Santiago, o festejo farroupilha já era uma vontade da equipe e que não deixariam de fazer este ano. Ações semelhantes são as de Dia dos Pais e Dia das Mães.
– Nossos eventos normalmente são bem recebidos por funcionários, pacientes e acompanhantes dos pacientes. Como o hospital é um ambiente, de certa forma, “pesado”, buscamos uma forma de amenizar esta condição – diz.
PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira
9h – Associação Tradicionalista Estância do Minuano
Sexta-feira
9h e 11h30min – CTG Sentinela da Querência
Leia todas as notícias