Homenagem

Morre um dos donos do Restaurante Vera Cruz

Um estabelecimento gastronômico que é referência na região perdeu um de seus fundadores. Manoel Pereira Seabra, 83 anos, dono do Restaurante Vera Cruz desde 1977, faleceu em Santa Maria nesta segunda-feira. 

Mulher é morta a facadas dentro de casa em Nova Esperança do Sul

Maneco, como era conhecido por amigos e familiares, foi quem comandou por muitos anos o restaurante conhecido pelo galeto saboroso e tempero inigualável. O negócio era tocado junto com o cunhado e sócio João Fernandes. No final dos anos 80, Maneco já passou o comando do local para os filhos

- Foi um homem que deixou um legado de coisas boas. Era uma pessoa do bem, que só pensava em ajudar as pessoas. Cativava os amigos, tinha humildade, caráter uma conduta ilibada. Mesmo depois de afastado da direção do restaurante, fazia questão de ir lá todos os dias - lembra o filho José Henrique Seabra, 52 anos.

Jovem morre com queda de árvore em São Pedro do Sul

Além de José Henrique (Zeca), Seabra deixou os filhos Vera Lúcia, 55 anos, Maria de Fátima, 58 e Manoel (Nello), 55. Maneco era viúvo há 20 anos de Amélia Seabra.

A morte ocorreu em função em decorrência de problemas renais e de artrose, segundo o filho Nello. O velório ocorre nas capelas mortuárias do Hospital de Caridade. O sepultamento está marcado para ás 17h30min no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A chuva dos últimos dias garantiu a produção de soja Anterior

A chuva dos últimos dias garantiu a produção de soja

Planos para a ferrovia  Norte-Sul estão quase sepultados Próximo

Planos para a ferrovia Norte-Sul estão quase sepultados

Economia