Recadastramento

Imóveis irregulares serão visitados a partir de abril em Santa Maria

DENI ZOLIN

No final de abril, as equipes que fazem o recadastramento imobiliário de Santa Maria voltarão às casas e aos prédios que tiveram alguma irregularidade ou inconsistência de informações. Até agora, da fase da primeira visita, já foram vistoriados cerca de 54 mil imóveis, e as equipes estão fazendo o trabalho no bairro Centro, segundo o Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan).

A empresa catarinense contratada para fazer o serviço ainda não tem o levantamento de quantos imóveis têm problema, por ter algum puxadinho irregular, por exemplo. Agora, essas medições atuais estão sendo confrontadas com os dados que estavam registrados no antigo cadastro imobiliário da prefeitura. Nos imóveis em que os dados não baterem, os recadastradores voltarão para checar detalhadamente, caso a caso, se há alguma ampliação não regularizada ou outro problema.

A partir desse trabalho, a prefeitura deverá notificar os donos de imóveis a registrarem os imóveis para se regularizar. Com isso, a tendência é que, nos próximos anos, ocorra um aumento da arrecadação do IPTU.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Prefeitura aprova edital de licitação dos táxis em Santa Maria

Próximo

Câmara dos Deputados aprova regulamentação dos direitos das domésticas

Economia