'Fora Dilma'

Favoráveis ao impeachment fazem vigília na Praça Saldanha Marinho

"

Bandeiras verde-amarelas, bonecos "pixuleco", faixas contra a corrupção e um telão. Essa é a infraestrutura que toma conta da Praça Saldanha Marinho desde as 18h deste sábado, quando integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) iniciaram a vigília a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Também chamava a atenção de quem passava pelo local a frase "tchau, querida", "escrita" com velas.

Por volta das 20h, havia cerca de 40 pessoas reunidas no local. A maioria, com camisetas amarelas. Os organizadores esclareceram que a ação não configura um acampamento, mas uma mobilização que serve de aquecimento para as atividades desse domingo. A expectativa é que a praça fique lotada de pessoas acompanhando a votação no Congresso Nacional.

Cunha encerra a sessão de sexta-feira, a mais longa da história da Câmara

– É difícil mensurar o número de pessoas que virão. No nosso último evento, havia 700 confirmações via Facebook, mas apareceram 30 mil – comentou Janaína Zeni Camillo Flores, do MBL.

A vigília transcorria tranquilamente até o início da noite. Porém, os integrantes do movimento tiveram de lidar com provocações feitas por opositores que passavam pela praça. Vaias e gritos de "mortadela" foram algumas das respostas dos manifestantes.

 

 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Manifestantes acampam no Largo da Locomotiva em Santa Maria

Próximo

Santa Maria projeta os dois cenários políticos

Economia