transporte de cargas

Caminhoneiros descartam uma nova greve na região

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Arquivo)

A semana começou com apreensão de empresários em relação a uma nova greve dos caminhoneiros em todo o país. A mobilização teria início às 6h e se estenderia até as 18h de quarta-feira. Ao jornal Estado de São Paulo, o presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Walace Landim, disse que os motoristas teriam sido orientados a não criarem bloqueios em rodovias. 

Duas localidades da Região Leste ficam sem água nesta terça-feira

A suposta paralisação decorre de uma votação que aconteceria no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir a constitucionalidade da tabela de frentes elaborada pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Entretanto, a Advocacia Geral da União (AGU) pediu a suspensão da votação. Uma reunião de conciliação foi marcada pelo ministro do STF, Luiz Fux, para 10 de março. Mesmo com a nova data, os líderes da categoria decidiram manter a paralisação na quarta.

REDE SOCIAL
Entretanto, três entidades que representam os caminhoneiros em Santa Maria e na região central do Estado descartam uma nova greve e negam que tenham recebido orientação para paralisar os trabalhos. 

Argentino que ateou fogo em ex-companheira é condenado por tentativa de feminicídio

- Não estamos sabendo de absolutamente nada. Agora, com os grupos de WhatsApp, qualquer um se diz representante e a notícia se espalha. Aqui, não recebemos nada - garante o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos (Sindicam) de Santa Maria, Mariano Costa.

A informação também foi rechaçada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Condutores de Veículos Rodoviários de Santa Maria e Região (Cintracover), Rogério Santos, e pelo representante do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de Santa Maria (Sindisama), Paulo Rogério Brondani.

Em dezembro de 2019, houve boatos de uma nova greve dos caminhoneiros no país. Na ocasião, os sindicatos de Santa Maria também descartaram uma possível adesão ao movimento nacional, que acabou não se confirmando.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Receita paga restituição do lote residual do IRPF de 2008 a 2019

Próximo

RS registra queda no desemprego em 2019

Economia