copa do mundo

Aumenta a procura por TVs em Santa Maria

Eduardo Tesch


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Em algumas lojas, é possível dar a TV velha como entrada

Como a maioria dos santa-marienses não vai poder viajar até a Rússia para assistir aos jogos da Copa do Mundo, o jeito, para muita gente, é investir em uma televisão nova. A vontade de muitos é assistir um dos momentos mais aguardados do futebol em uma tela grande e em alta resolução.

Caixa eleva teto de financiamento de imóveis para servidores públicos

Atrativos não faltam: preço baixo, condições especiais de pagamento e alta tecnologia. O comércio de Santa Maria já está decorado de verde e amarelo para esperar os consumidores. Em algumas lojas, as vendas subiram quase 25% em relação ao mesmo período do ano passado.  

- Existe um aumento muito grande na procura por televisão em época de Copa do Mundo, isso já é histórico. Nós estamos com boas promoções para atrair os clientes. Eles procuram telas grandes e, acima de tudo, televisores com a tecnologia Smart TV - afirma Tiago Pellizzari, gerente de uma loja de eletrodomésticos da Rua do Acampamento.

Os incentivos do comércio vão além do que simples reduções de preço. Algumas lojas copiaram um modelo de sucesso que já existe no mercado de smartphones. O cliente entrega a televisão antiga para a loja e ganha desconto na compra de uma nova.

Reflexos da alta do dólar já são sentidos em Santa Maria

Um televisor de 29 polegadas de tubo, por exemplo, pode render até R$ 220 de desconto na aquisição de uma nova. Já uma TV mais moderna, de 40 polegadas, Smart TV, Full HD, pode dar até R$ 700 de desconto na compra de um novo equipamento.  


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Lojas apostam em decoração temática

Outro modelo que agora começa a ter saída é a 4K, em que a tela oferece uma imagem com qualidade superior ao Full HD. O atendente Douglas Rodrigues aproveitou a época do ano para procurar uma TV nova. De preferência, um modelo com acesso à internet.  

- Estou procurando uma Smart TV, é outra coisa. Esse período de Copa aumenta a procura por televisores e espero que, com isso, eu ache um preço melhor. Até quinta-feira, quero estar com ela já em casa - conta, referindo-se ao primeiro dia de jogos da Copa da Rússia.

33 opções para comemorar o Dia dos Namorados em Santa Maria e região

PROMOÇÕES 
Apesar dos descontos oferecidos pelas lojas, nem todo cliente está vendo vantagem nas promoções.  

- Sinceramente, acho que o preço não baixou muita coisa. É mais propaganda do que realmente desconto - diz a secretária Mari Londero.

Um fator que afeta as vendas nas lojas físicas não é segredo para ninguém - o e-commerce. As vendas pela internet sobem ano a ano no país. Sem uma estrutura física e com menos funcionários, os sites conseguem, na maioria das vezes, um preço melhor do que os oferecidos em lojas físicas.

- Sem dúvida, a internet nos tira clientes. Agora, temos a opção de compra pela internet aqui dentro da loja. Com isso o cliente sabe que estamos aqui para futuros problemas. É bom para nós e para os clientes também - afirma a gerente de uma loja de eletrodomésticos do Calçadão Cenira de Souza. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria terá pequeno crescimento no índice de participação do ICMS em 2019 Anterior

Santa Maria terá pequeno crescimento no índice de participação do ICMS em 2019

Caixa eleva teto de financiamento de imóveis para servidores públicos Próximo

Caixa eleva teto de financiamento de imóveis para servidores públicos

Economia