empreende

Clínica de cuidadores em domicílio atua há dois meses em Santa Maria

Luisa Neves

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Lidiani (à esq.) e Vladenice decidiram empreender em um mercado diferente, o de cuidados de pacientes a domicílio

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgada em setembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de brasileiros com mais de 60 anos superou os 30 milhões em 2017. A expectativa é que esses dados aumentem, já que nos últimos cinco anos o número de idosos no Brasil cresceu em 19%. Devido a essa realidade, aumenta também a necessidade de cuidado com pessoas desta faixa etária. E, foi diante dessa perspectiva que a pedagoga e técnica administrativa Lidiani Jezus da Cruz, 37 anos, tornou-se empreendedora.

- Quando meus avós ficaram doentes, acabei deparando com a fragilidade da situação. Vi o quanto somos pequenos diante de um problema de saúde e do quanto precisamos de ajuda. Então, comecei a pesquisar a respeito do serviço de cuidadores em Santa Maria e encontrei um nicho de mercado em alta - conta Lidiani.

Cozinheira conta como conseguiu perder 40 quilos sem cirurgia em um ano

DESAFIO
Atenta ao que estava descobrindo, Lidiani leu bastante a respeito da atuação de cuidadores e, com vasta experiência em gestão de Recursos humanos, resolveu que era hora de empreender. 

- Foi assim que conheci a franquia Home Angels, especialista em Cuidadores de Pessoas. Com 166 unidades no Brasil, a empresa ainda é relativamente nova no Rio Grande do Sul. Fui conquistada pela proposta humana e pelo diferencial de oferecer atendimento diretamente na casa do cliente. Logo, convidei uma amiga para sermos sócias e, em julho, iniciamos o projeto em Santa Maria - explica a empreendedora.

Depois dos 50, eles voltaram à universidade

Para a aposentada Vladenice Sonda, 60 anos, aceitar a sociedade na Home Angels foi um desafio muito positivo. Ela conta que, há muito tempo, tinha vontade de empreender, mas não sabia em que área. Apenas com dois meses de funcionamento, para ela, a franquia chega para ajudar as famílias que precisam de um apoio no cuidado, não apenas de idosos, mas de crianças, puérperas e enfermos.

- Ainda estamos no início e nossas primeiras expectativas se concentram no primeiro semestre de funcionamento. Só então, teremos uma análise melhor a nível de empreendimento - pondera Vladenice.

Bancária aposentada investe na criação de marca de óleos essenciais

SERVIÇOS
O atendimento à domicílio e a supervisão constante dos cuidadores é um dos diferenciais da franquia que atende idosos, gestantes, mães de gêmeos, pessoas em pós-operatório e também crianças com síndromes. Os cuidadores ainda acompanham os assistidos em exames de saúde e consultas. 

Segundo Lidiani, antes do atendimento, é realizada uma avaliação para compreender a necessidade e conhecer a família do assistido. Ela explica que a equipe conta com profissionais de formação técnica, enfermeiros e, também, profissionais com curso de cuidador. Em breve estaremos oferecendo também os serviços de fisioterapia e terapia ocupacional:

Mãe e filha investem em salada de frutas para ampliar orçamento familiar

- Temos uma equipe integrada, pronta para tornar mais fácil a vida de quem precisa de cuidado.

CONTATOS
Para agendar atendimento com a Home Angels, basta entrar em contato pelo telefone (55) 3029-3671. Informações pelo facebook. A avaliação para o diagnóstico é gratuita.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Chef abre refúgio gastronômico de risotos, filés e moquecas em Itaara Anterior

Chef abre refúgio gastronômico de risotos, filés e moquecas em Itaara

Casal aposta na criatividade para criar negócio que vende pizzas de brownie e coxinhas de leite em pó Próximo

Casal aposta na criatividade para criar negócio que vende pizzas de brownie e coxinhas de leite em pó

Empreendedorismo