empreendedorismo

Paixão por hambúrguer faz gabrielense realizar o sonho de empreender

Laíz Lacerda

Foto: Clarissa Lucas Doile (Divulgação)

O que começou como um hobby para reunir os amigos se tornou uma renda extra para o gestor ambiental Júlio César Brandão Rocha da Silva, 24 anos, de São Gabriel. A confecção de hambúrgueres artesanais entrou na vida do empreendedor para ficar. O que era para ser uma brincadeira, começou a ser levado a sério e se tornou o negócio dos sonhos de Júlio.

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De acordo com ele, a ideia de montar o próprio negócio surgiu após a saída do emprego que atuava como gerente:

 - Aproveitei a oportunidade para aliar as coisas que eu sempre quis: empreender e fazer hambúrguer.

O gestor explica que começou a assistir vídeos para aperfeiçoar suas técnicas com a comida. Segundo ele, todo o processo de organização do negócio, o cuidado com o modo de preparo, a receita de molhos, o ponto da carne e outros detalhes importantes, foram prioridade para levar até o cliente um produto de qualidade.

 - O que sempre tive como pontapé inicial era o cuidado de ter um produto que eu gostaria de receber se fosse cliente - conta.

Com a teoria no papel, era a hora de colocar a mão na massa. Em 11 de setembro de 2019, nasceu a hamburgueria Na Brasa Burguer. Durante o primeiro mês, o empreendimento se concentrou em forma de delivery, com vendas via telefone. Da pequena cozinha improvisada na casa de Júlio começaram a sair os primeiros hambúrgueres, que foram ganhando combinações de sabores ao decorrer dos meses.

Com o sucesso das vendas e a cozinha ficando pequena para tantos pedidos, veio a oportunidade de poder compartilhar o espaço com outro estabelecimento na cidade.

- Um amigo me ofereceu um espaço no empreendimento dele, para que eu pudesse produzir os hambúrgueres em um espaço físico. Quando veio o convite, foi só alegria em poder divulgar ainda mais o meu sonho, mas continuamos com o serviço de tele-entrega ainda - explicou o empreendedor. 

Segundo a consultora de negócios do Sebrae Raquel Teixeira, as cozinhas colaborativas são a nova tendência do mercado, que visa proporcionar uma economia entre os empreendedores que compartilham o mesmo espaço.

A consultora também explica, que para quem trabalha com delivery e espaço físico ao mesmo tempo, o cuidado deve ser maior para que a qualidade de sabor e atendimento não sejam prejudicados:

- É importante que exista um cardápio com todos os ingredientes que vão nas refeições, para que o preparo de um seja igual ao preparo de outro. O curso de boas práticas também é importante para que os funcionários saibam como manipular os alimentos. Lembrando que o curso é obrigatório pela vigilância sanitária. 

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RETORNO FINANCEIRO
Júlio, que concilia a hamburgueria com o trabalho que exerce na prefeitura de São Gabriel, conta que a renda vinda do empreendimento o ajuda muito no dia a dia com as despesas. Segundo ele, o primeiro investimento que fez com o dinheiro que obteve com a venda dos hambúrgueres foi um freezer para guardar os condimentos, pois a geladeira já tinha ficado pequena.

- Quero construir um espaço próprio para levar o Na Brasa Burguer. E o dinheiro que estou conseguindo juntar vai me possibilitar dar mais esse passo. Quero investir em mais equipamentos também para crescer cada vez mais - conta empolgado o empreendedor.

Segundo Júlio, a divulgação do negócio é feita por ele. Nas redes sociais, segundo ele, as fotos dos hambúrgueres fazem o maior sucesso. A ajuda dos amigos e familiares com entrega de panfletos e divulgação também fazem a diferença:

- Familiares e amigos foram os pilares para realizar o meu sonho. Comecei fazendo os lanches para eles e, com o grande incentivo que recebi, cheguei até aqui.

QUEM PROVA APROVA
Segundo a agente penitenciária Shalimar Flores Tonin, 36 anos, o grande diferencial da Na Brasa Burguer é união de uma carne suculenta e defumada na medida certa. Ela, que é cliente assídua do estabelecimento, conta que conheceu o local por meio de propagandas. 

- O hambúrguer é excelente, e, por ele fazer jus ao nome e ser feito, realmente, na brasa, faz toda a diferença - conta a consumidora. 

Já para o publicitário Jandrei Pacheco, 48 anos, que não era fã de hambúrguer, mas que, por indicação, resolveu experimentar e se apaixonou, o diferencial é a cebola caramelizada:

-  O conjunto é muito bom e não é pesado como os lanches tradicionais. O melhor é que além de satisfazer, ele não deixa a pessoa com a aquela sensação pesada. Satisfaz e não pesa.

Quer experimentar?
Os pedidos podem ser feitos por tele-entrega ou se preferir o consumidor pode ir até o local:

  •  Endereço: Rua Tristão Pinto, 796 - Bairro Centro
  • Telefone: (55) 99937-7502

Sabores e valores:

  • Classic - R$ 18
  • Hamburbill - R$ 23
  • Double Bill - R$ 28
  • Pigoroso - R$ 20

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