Foto: Marcelo Oliveira
Atual vice-reitora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a professora Martha Adaime apresentou, oficialmente, sua candidatura ao comando de uma das mais importantes instituições de ensino no Estado. O vice na chapa será o diretor do Centro de Tecnologia (CT), Tiago Marchesan.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Martha representará a situação e, portanto, tem o respaldo do reitor Luciano Schuch. E também tem o apoio de um ex-reitor, Paulo Burmann, que foi candidato a prefeito pelo PDT nas eleições de 2024. A professora, aliás, fez parte das gestões de Burmann à frente da universidade e foi companheira de chapa nas primeiras eleições que ele disputou à Reitoria.
Nos bastidores, pelo menos há a sinalização de mais uma chapa para concorrer à Reitoria. A data da consulta na UFSM ainda não está definida, mas ocorrerá em junho ou julho deste ano.
O campus, especialmente de Camobi, já está aquecido com a disputa nessa potência chamada UFSM, que tem um orçamento de mais de R$ 1 bilhão, praticamente o mesmo valor de Santa Maria.