O ex-prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobom (PSDB) está em férias na praia depois que concluiu o mandato e passou o cargo a Rodrigo Decimo (PSDB). Disse que precisava de um descanso e tempo para reorganizar a vida após oito anos à frente da prefeitura. Seu futuro deve ser o governo do Estado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na sexta-feira (11), Pozzobom disse que continua fora da cidade e que não há, por enquanto, uma definição sobre o Piratini, contudo, disse que terá uma conversa com o governador Eduardo Leite (PSDB) após o retorno do tucano, que também está de férias.
O certo é que o ex-prefeito terá uma função em Porto Alegre, até porque saiu valorizado do pleito dentro do PSDB com duas eleições e fez, ainda, o sucessor. Cogita-se um cargo ligado ao gabinete de Leite, que deve fazer mudanças no secretariado no início do ano.
Terceira colocada à prefeitura nas eleições de 2024, a ex-vereadora Roberta Leitão, presidente do PL, também deve ter uma definição do futuro nos primeiros meses de 2025. À coluna, ela disse que, junto com pessoas próximas, “estou estudando algumas propostas que recebi”.
Contudo, não há a definição. Questionada sobre a possibilidade de ser assessora regional do deputado federal Luciano Zucco (PL), responsável por trazê-la para o PL e lançá-la à prefeitura, Roberta não descartou. “Estar no gabinete do deputado Zucco é uma possibilidade e seria uma grande honra, mas existem outras possibilidades”, afirmou ela, sem dar detalhes.
Roberta também saiu valorizada da eleição no seu partido pelo desempenho na campanha eleitoral e pela dedicação ao PL, assumindo a presidência e depois a candidatura.