Foto: TV Câmara / Reprodução
Normalmente em solenidades nos municípios gaúchos, primeiro é entoado o Hino Nacional e depois o Hino Rio-grandense. Contudo, na cerimônia de posse em Santa Maria, o tradicional hino do Estado foi substituído pelo de Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Só que o hino da Cidade Cultura é tão desconhecido que as autoridades precisaram de uma cópia impressa com a letra para cantá-lo. E nem todos os eleitos cantaram. Não é por acaso que muitos confundem a música “Santa Maria”, do cantor Beto Pires, como hino oficial de Santa Maria.
Sobre o hino Rio-grandense, o cerimonial deve ter substituído pelo de Santa Maria para evitar polêmica e constrangimento depois que, na solenidade de diplomação, a vereadora Alice Carvalho permaneceu sentada e não cantou o mesmo – a exemplo de parlamentares negras em Porto Alegre – em protesto por considerar racista parte de uma estrofe.
Leia mais:
- Maneco se despede da Câmara após 24 anos; em entrevista exclusiva, ex-presidente do Legislativo fala sobre sua trajetória
- Rodrigo Decimo começa governo com promessas e desafios para cumprir
- Maneco se despede da Câmara após 24 anos; em entrevista exclusiva, ex-presidente do Legislativo fala sobre sua trajetória