Jaqueline Silveira

Pré-candidato a prefeito pelo Novo, ex-deputado Giuseppe Riesgo deixa cargo em Brasília

Pré-candidato a prefeito de Santa Maria, o ex-deputado Giuseppe Riesgo (Novo) deixou, nesta terça-feira, o cargo que ocupava em Brasília. Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na noite de segunda-feira, ele anunciou sua saída de chefe de gabinete do deputado federal Marcel van Hattem (Novo).


 Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Com a decisão, ele retorna à cidade para se dedicar à pré-candidatura à prefeitura em 2024 e a construção de uma aliança com partidos do espectro da direita santa-mariense, além de trabalhar por uma nominata a vereador do Novo – o partido não disputou nenhuma eleição municipal no Coração do Rio Grande. Ao mesmo tempo, Giuseppe irá trabalhar na organização da legenda no Estado. O ex-deputado atuará no diretório estadual, junto com o presidente gaúcho da sigla, Marcelo Slaviero, e do vice-presidente, o também santa-mariense Ricardo Jobim.


 Representantes de governos municipais em 2024, Decimo e Valdeci vivem momentos distintos


"Aceitei o desafio de concorrer a prefeito em Santa Maria, que é a minha cidade. Vou, a partir de agora, me dedicar ao crescimento do Novo em Santa Maria e no Rio Grande do Sul. Esse movimento faz parte de uma estratégia de crescimento do Novo e que passa pelo pleito de 2026, em que vamos buscar tirar o Lula, o PT e a esquerda do comando do nosso país", afirmou o advogado. 

Ex-deputado era chefe de gabinete do deputado federal Marcel van Hattem e oficializou a saída nesta terça-feira. Ele anunciou a pré-candidatura à prefeitura em agosto/ Foto: Divulgação

Sobre legendas para constituir uma coligação, a preferência do ex-deputado é pelo Progressistas e, inclusive, o convidou para vice na chapa. Já o principal partido da direita na cidade gostaria de ver Giuseppe ingressar nos seus quadros e ser o nome para disputar a prefeitura. "Eu nunca fechei a porta para o PP e continuamos conversando, mas, no momento, eu continuo no novo", destacou Giuseppe, sobre a possibilidade de concorrer pelo Progressistas.

 
A troca de partido ou filiação para o pleito municipal pode ser feita até seis meses antes da eleição, que ocorre em 6 de outubro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vereador apresenta projeto para reserva de espaço a mulheres e crianças em coletivos Anterior

Vereador apresenta projeto para reserva de espaço a mulheres e crianças em coletivos

Representantes de governos municipais em 2024, Decimo e Valdeci vivem  momentos distintos Próximo

Representantes de governos municipais em 2024, Decimo e Valdeci vivem momentos distintos

Jaqueline Silveira