Polêmica da família em “lata de conserva” após homenagem a Lula no Carnaval do Rio repercute entre políticos locais

Polêmica da família em “lata de conserva” após homenagem a Lula no Carnaval do Rio repercute entre políticos locais

Foto: Redes Sociais (Reprodução)

A homenagem ao presidente Lula e as polêmicas levadas para a Marquês de Sapucaí pela Escola Acadêmicos de Niterói, na noite de domingo, rendeu até uma trend – postagem replicada por várias pessoas no mesmo formato – com adesão de políticos, especialmente evangélicos.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A polêmica foi gerada pela ala denominada “neoconservadores em conserva” em que a fantasia era uma lata de conserva com o desenho de uma família constituída por pai, mãe e duas crianças. A Acadêmicos retratou representantes “dos grupos que levantam a bandeira do neoconservadorismo: o agronegócio, uma mulher de classe alta, defensores da ditadura militar e evangélicos”, como explicou a própria escola em nota. Os evangélicos, principalmente, consideraram “um desrespeito” a religião.

Como contraponto à ala da escola, políticos e evangélicos aderiram a trend nas redes sociais. Entre eles, o ex-prefeito Jorge Pozzobom (PSD), atual secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo do governo Eduardo Leite (PSD), que retratou, na lata de conserva, a mãe dele, dona Tereza, e as filhas, Rafaela e Victória. 

– Respeito quem pensa diferente (embora realmente não entenda!), mas se defender a família e valores cristãos é ser neoconservador, e isso, agora, virou um defeito a ponto de ser criticado em rede nacional... Então, eu sou, porque eu tenho uma família conservada no amor – frisou Pozzobom, que é evangélico.

Também evangélico, o vereador Alexandre Vargas (Republicanos) publicou a trend, junto com a esposa, Mariana, nas suas redes e utilizou uma passagem bíblica

– Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro, do que a vós, me odiou.

Outro integrante do Legislativo santa-mariense, Tubias Callil (PL) também fez a postagem ao lado dos filhos. 

– Atacar a família conservadora é atacar princípios. É atacar quem acredita em valores, responsabilidade e no que é certo – escreveu Tubias.

Independentemente de polêmica em desfile e de trends, Deus não é de direita nem de esquerda, muito menos lulista ou bolsonarista. E o Brasil é um país laico,ou seja, não tem religião oficial.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polêmica da família em “lata de conserva” após homenagem a Lula no Carnaval do Rio repercute entre políticos locais Anterior

Polêmica da família em “lata de conserva” após homenagem a Lula no Carnaval do Rio repercute entre políticos locais

Famurs faz primeiro encontro entre  pré-candidatos ao governo do Estado Próximo

Famurs faz primeiro encontro entre pré-candidatos ao governo do Estado

Jaqueline Silveira