Um almoço em um restaurante da cidade, ao meio-dia de sexta-feira, reuniu o nome preferencial do MDB para concorrer a prefeito de Santa Maria, o secretário estadual de Assistência Social do governo Eduardo Leite (PSDB), o deputado licenciado Beto Fantinel, a ex-presidente do partido Magali Marques da Rocha, e dirigente e ex-dirigentes do Progressistas –, no caso o atual comandante, o vereador Pablo Pacheco, e os ex-presidentes Mauro Bakof e Marcelo Dalla Corte.
Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Fantinel, que tem de dar uma resposta ao MDB até dezembro se concorre ou não, estava de passagem para uma agenda em Nova Esperança do Sul e fez uma parada para o almoço com o cardápio de uma possível aliança. A exemplo do que ocorreu nas eleições municipais de 2020 com a dobradinha Sergio Cechin (Progressistas) e Francisco Harrisson (MDB), prefeito e vice, respectivamente, uma coligação poderá se repetir.

Agora, poderá acontecer o inverso com o MDB na cabeça da chapa, contudo, segundo um dos participantes do almoço, a conversa não teria tratado de nomes, mas, sim, de um projeto para a cidade e numa possível aliança entre os dois partidos.