Vereadora Roberta Leitão é a nova presidente do PL

Vereadora Roberta Leitão é a nova presidente do PL

Reprodução

Em pouco mais de 48 horas, o Partido Liberal (PL) em Santa Maria viveu uma ebulição. Nesse intervalo, a legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro destituiu a direção local e, como consequência, a pré-candidatura do empresário Ewerton Falk subiu no telhado, além de novo comando ser nomeado.

Desde esta segunda-feira, a vereadora Roberta Leitão, até então Progressistas, é a nova presidente do PL com as bênçãos de Bolsonaro.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Por influência e a pedido do deputado federal Luciano Zucco (PL), a cúpula nacional do PL destitui direções em algumas cidades gaúchas para lançar pré-candidaturas mais identificadas com pautas conservadoras e afinadas com Bolsonaro e o com o próprio parlamentar.

Com a decisão, Marco Mascarenhas deixou o comado da legenda na cidade, e Falk, que era também vice-presidente do partido, não é mais pré-candidato a prefeito. Em solidariedade, a presidente do PL Mulher, Melissa Schmitt, do PL Jovem, Alain Maciel, renunciaram aos cargos e anunciaram a desfiliação do PL, caminho também de Mascarenhas e Falk.

A vereadora Roberta esteve em Porto Alegre nesta segunda-feira para conversar com o senador Luis Carlos Heinze (Progressistas), seu padrinho político, sobre sua decisão, recebendo o aval do político de São Borja.
– É um chamado do presidente (Bolsonaro), é uma grande honra e é um reconhecimento do meu trabalho o convite para ser protagonista em Santa Maria – afirmou Roberta, enquanto retornava da Capital.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

[email protected]

Com pauta sobre aborto na sessão desta terça-feira, Câmara reforça segurança e adota restrições para acesso do público Anterior

Com pauta sobre aborto na sessão desta terça-feira, Câmara reforça segurança e adota restrições para acesso do público

Criação de 11 assessores para os vereadores repercute em São Sepé Próximo

Criação de 11 assessores para os vereadores repercute em São Sepé

Jaqueline Silveira