
Foto: Divulgação
Ao lado do presidente do PSD, Jorginho Leal (à dir.), Paulo Ricardo anunciou sua filiação ao partido na noite desta sexta-feira
A poucas horas para fechar a janela partidária para vereadores trocarem de partido sem correr o risco de perder o mandato, o comunicador Paulo Ricardo Pedroso anunciou, na noite desta sexta-feira,sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD).
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Em nota da sua assessoria, o vereador disse que tomou a decisão após "uma profunda reflexão" com familiares, amigos e apoiadores e também levando em conta a conjuntura política nacional, estadual e local.
"Meu agradecimento ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), do qual fiz parte, ficando na memória as inúmeras vitórias que foram conquistadas. Agradecer, também, aos vários partidos que me convidaram para compor, me sinto lisonjeado. A partir de agora, iniciamos uma nova jornada, ainda mais motivados, na busca por fazer a diferença em nossa comunidade," afirmou o comunicador, que está no primeiro mandato.
Com mágoa, Tubias Callil anuncia saída do MDB. Logo depois, filia-se ao PL
Nos últimos dias, o presidente do PSD, Jorginho Leal, trabalhava nos bastidores para trazer Paulo Ricardo para o partido, que no Estado tem o ex-goleiro Danrlei de Deus, hoje secretário estadual do Esporte e Lazer, e o deputado Gaúcho da Geral como as principais lideranças.
Com a saída do vereador, o PSB ficou com um único parlamentar no Legislativo de Santa Maria.
A janela partidária se encerra no final da noite desta sexta-feira.