Jaqueline Silveira

PSB de Itaara decide expulsar prefeito afastado e prefeita interina

A conturbada situação política de Itaara não dá trégua. Depois de o Ministério Público denunciar o prefeito afastado Silvio Weber, e a Câmara abrir um processo de cassação contra ele, agora o Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu de uma só vez expulsar Weber e a prefeita em exercício, Salete Desconzi, Tita Desconzi, que era sua vice. Por unanimidade, a direção do PSB tomou a decisão, na noite de terça-feira, e logo depois divulgou uma nota.

 Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

 
Em relação a Weber, a decisão se deve "aos fatos gravíssimos corridos no Executivo Local de Itaara", conforme a nota, numa referência à denúncia feita pelo MP por suposto desvio de recuso, superfaturamento em contratos e falsificação de documentos. Já sobre Tita Desconzi, o presidente do PSB, Jederson Pereira da Silva, afirmou que a expulsão se dá por "infidelidade partidária".

Câmara de Itaara aprova abertura de processo de cassação do prefeito Silvio Weber

 "Não responder ofícios protocolado do partido, não ouvir as demandas do partido" seriam alguns dos fatos que pesaram para a decisão. Weber disse que não foi comunicado, ainda, sobre a posição tomada pelo seu partido e que, por isso não comentaria, por enquanto, a decisão. Tita não costuma falar com a imprensa e não retornou à coluna.

 
A situação tumultuada de Itaara há bastante tempo prejudica o município e seus moradores, uma vez que a política e as denúncias no Executivo causaram uma paralisia nos serviços.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A catástrofe do Vale do Taquari
exigia a presença do presidente Lula Anterior

A catástrofe do Vale do Taquari exigia a presença do presidente Lula

Acordo evita disputa no PDT estadual, e Romildo Bolzan é eleito presidente Próximo

Acordo evita disputa no PDT estadual, e Romildo Bolzan é eleito presidente

Jaqueline Silveira