Foto: Reprodução
Na véspera do fim da janela partidária, o vereador Tubias Callil anunciou sua saída do partido, na sessão de desta quinta-feira (4) do Legislativo. Ele, porém, não divulgou a nova legenda no momento da sua manifestação da Tribuna. Contudo, no final da sessão, ele assinou ficha no PL, conforme confirmou a presidente do partido na cidade, vereadora Roberta Leitão.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Mas o anúncio oficial irá ocorrer na sexta-feira (5), na presença do principal nome do partido no Estado, Luciano Zucco, tenente-coronel Zucco, que faz agenda em Santa Maria. Zucco poderá anunciar também a pré-candidatura à prefeitura do PL.
Em sua manifestação, Tubias disse que não iria “sair atirando”, mas demonstrou mágoa com seu antigo partido, que divulgou nota, autorizando-o a procurar outras siglas.
– Hoje, estou me desfiliando (do MDB), não posso ficar onde não me querem, onde pensam diferente – afirmou ele, fazendo uma retrospectiva de sua trajetória de 35 anos no MDB.
Ewerton Falk no Progressistas
O grupo do PL, liderado por Ewerton Falk e Marco Mascarenhas, destituído pela cúpula nacional da legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, decidiu seu o destino político. Maior parte foi para o Progressistas, inclusive Falk, outros para o MDB e alguns permaneceram no PL.