Deni Zolin

Recanto Champagnat é vendido e vai virar hotel fazenda e condomínio

A Sociedade Meridional de Educação (Some), dos padres maristas, vendeu o Recanto Champagnat, onde fazia retiros e outras atividades em Itaara. Segundo a Imobiliária Fernando Flores, que intermediou o negócio, o comprador é um grupo de Santa Maria que atua na área de construção civil.

Os novos proprietários vão dividir a área, de 26 hectares, em duas: a primeira, onde há um prédio com 16 suítes, será transformada em um hotel fazenda, enquanto a outra área vai virar um condomínio fechado, com venda de lotes maiores, com cerca de 25 metros de frente. Já a parte que fica de frente para a BR-158 terá lotes comerciais para a instalação de lojas e empresas. O Recanto Champagnat fica ao lado da sede campestre da Socepe, às margens da rodovia.

Para evitar paralisação do transporte coletivo, prefeitura fez acordo e antecipou indenizações às empresas

O recanto fica em uma bela área em meio à natureza, com lagos e muita mata. Na parte inferior da construção principal, há capela, cozinha e refeitório, enquanto na parte superior, as 16 suítes que serão reformadas para o hotel fazenda. Junto da propriedade, há pomar e horta.

Segundo a Imobiliária Fernando Flores, em breve o espaço já estará disponível para locação, para pessoas que quiserem passar o final de semana ou alguns dias na propriedade, em meio à natureza. As obras do condomínio fechado irão iniciar após a aprovação dos projetos junto à prefeitura de Itaara. O valor do negócio e os nomes dos compradores não foram divulgados.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sindicato dos motoristas e cobradores exige vacinação e cogita paralisar transporte coletivo Anterior

Sindicato dos motoristas e cobradores exige vacinação e cogita paralisar transporte coletivo

Para evitar paralisação do transporte coletivo, acordo antecipou indenização a empresas de ônibus Próximo

Para evitar paralisação do transporte coletivo, acordo antecipou indenização a empresas de ônibus

Deni Zolin