Deni Zolin

Maior imobiliária de Santa Maria faz fusão com a maior do Estado

A Imobiliária Taperinha, que atua em Santa Maria há 47 anos e é a maior empresa do ramo na cidade, anunciou que vai fazer a fusão de seus negócios com a Imóveis Crédito Real, de Porto Alegre, considerada a maior imobiliária do Rio Grande do Sul. A partir de agora, a empresa vai se chamar Taperinha Crédito Real.  

Além disso, a Taperinha passa por uma mudança societária. Os nove sócios venderam a carteira de locação à Crédito Real, e a nova Taperinha passa a ser uma franquia da Crédito Real, comandada por Claudio Marconatto, diretor de locação, e Renata Marchesan, diretora de vendas. Os mais de 30 funcionários e corretores da Taperinha seguirão trabalhando e cuidando da carteira de mais de 1,9 mil locações, 1,3 mil imóveis à venda e 80 condomínios em Santa Maria.

"Tem de desmistificar esse glamour de gestor público é rei", diz ex-prefeito, ao criticar benesses

Segundo Raquel Trevisan, que passa a ser consultora de gestão e marketing da Taperinha Crédito Real, essa união trará novidades importantes para o mercado santa-mariense, como o Aluga Fácil, em que o cliente só precisará entregar um comprovante de renda, CPF e carteira de identidade para alugar um imóvel, sem a necessidade de apresentar fiador ou garantia locatícia.

- E para o proprietário do imóvel, há a garantia de que o aluguel vai ser pago, além da garantia de haver reparos. Essa união vai trazer produtos novos para Santa Maria. A Crédito Real e a Taperinha têm uma identificação. Aqui, a gente se chama de Família Taperinha, e lá, eles já se chamavam também de Família Crédito Real. Eles estão entre as melhores empresas para se trabalhar, do selo Great Place to Work - comenta Raquel.

Ela lembra também que, com essa união, abre-se a possibilidade de investidores de todo o Estado comprarem imóveis em Santa Maria para alugar. Por outro lado, santa-marienses que têm imóveis no litoral ou em Gramado também poderão contratar a empresa para fazer a locação. Raquel cita que a Crédito Real tem mais de 15 mil imóveis locados no Estado e, com os da Taperinha, passará para 17 mil.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Risco de Santa Maria repetir o caos de Manaus é muito pequeno, mas não dá para descuidar Anterior

Risco de Santa Maria repetir o caos de Manaus é muito pequeno, mas não dá para descuidar

Quem vai fazer o milagre e socorrer o transporte público no país e aqui? Próximo

Quem vai fazer o milagre e socorrer o transporte público no país e aqui?

Deni Zolin