Deni Zolin

Ligação de Silveira a Val de Serra será totalmente pavimentada este ano

Com um investimento de mais R$ 4 milhões, a prefeitura de Silveira Martins vai pavimentar os últimos 2,4 km que faltam da estrada entre a sede do município e o limite com Júlio de Castilhos. A obra já foi licitada e está prestes a começar. 

Com isso, nos próximos meses, ficará 100% pavimentada a ligação entre Silveira Martins e Val de Serra (BR-158), no interior de Júlio de Castilhos. Será uma rota alternativa, principalmente para carros e veículos leves, que poderão descer de Val de Serra até a RSC-287, sem precisar passar por dentro de Santa Maria. Para carretas, a rota não é indicada, devido à pista estreita, com curvas fechadas e fortes descidas.


Ao todo, serão 8 km de estrada feita de concreto, que deve durar mais

Segundo o prefeito de Silveira, Fernando Cordero, a cidade é pioneira na Região Central ao pavimentar estrada do interior com concreto, em vez de asfalto ou paralelepípedo. 

A princípio, esse tipo de pavimento dura mais e tem menos gastos com manutenção, pois tende a não abrir buracos. Com esses 2,4 km que serão concretados agora, ao todo serão 8 km de estrada de concreto de Silveira até o limite com Júlio de Castilhos.

Eu passei por um trecho dessa estrada no Dia das Mães e, realmente, a impressão foi boa. Ela não é tão lisa quanto asfalto, mas tem outra vantagem, além da durabilidade: à noite, fica mais fácil visualizar a pista. Em dias de chuva e muito escuros, o asfalto preto dificulta a visibilidade e pode provocar acidentes.

Parabéns a Silveira Martins por inovar e investir em uma obra que, talvez custe um pouco mais caro, mas que vai gerar economia no futuro, com menos custos de manutenção.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pimenta: muito além da Comunicação Anterior

Pimenta: muito além da Comunicação

Estado quer esperar pela antecipação da duplicação sem ter de subir o pedágio; saiba detalhes Próximo

Estado quer esperar pela antecipação da duplicação sem ter de subir o pedágio; saiba detalhes

Deni Zolin