Deni Zolin

Ex-reitor da UFSM é inocentado em processo envolvendo projeto com a Anvisa

Ex-reitor da UFSM é inocentado em processo envolvendo projeto com a Anvisa

O ex-reitor da UFSM Paulo Jorge Sarkis teve um recurso aceito no Tribunal Regional Federal da 4ª Região e foi inocentado em um processo de improbidade envolvendo um projeto executado pela universidade e pela Fatec para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Ministério Público Federal acusou vários agentes públicos, ligados à fundação e à universidade, de suposto superfaturamento e irregularidades na contratação de trabalhos de pesquisa feitos pela UFSM e outras universidades para a Farmacopeia Brasileira. Eram análises de qualidade de medicamentos, entre outros.

 
Segundo o acórdão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, de abril deste ano, a 4ª Turma decidiu, por unanimidade, negar o recurso do MPF e dar provimento às apelações dos réus, inocentando-os.

 
Em entrevista ao programa F5, na Rádio CDN, na sexta-feira, Sarkis lembrou que o Tribunal de Contas da União (TCU) também havia afastado qualquer responsabilidade dele no caso e que não houve prejuízos aos cofres públicos.

 
Já quanto à Operação Rodin, Sarkis diz que as penas aplicadas em primeira instância foram “desidratadas pelo TRF-4” e segue com recurso em Brasília quanto à pena de pagamento de 20 salários mínimos. Ele diz que seria mais fácil pagar o valor e encerrar o caso, mas que faz questão de provar sua inocência.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Discussão será neste mês, mas segue mistério sobre abertura ou não dos mercados aos domingos Anterior

Discussão será neste mês, mas segue mistério sobre abertura ou não dos mercados aos domingos

Obra de terceira faixa na RSC-287 está parada e sem previsão de retomada Próximo

Obra de terceira faixa na RSC-287 está parada e sem previsão de retomada

Deni Zolin