Opinião

Licitação do projeto da duplicação da Faixa Nova sai apenas em 2022

Por solicitação do Diário, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que o termo de referência para a licitação do projeto de duplicação da Faixa Nova de Camobi está em fase final e a previsão é ser enviado, ainda neste ano, para a Celic (Central de Licitações).


No início de setembro, quando o governador Eduardo Leite (PSDB) esteve em São Marinho da Serra para autorizar o início das obras de asfaltamento da estrada que liga o município a Santa Maria, ele anunciou que a licitação do projeto seria lançada em novembro. Entretanto, essa previsão não se confirmou.

A surpreendente saída da irmã Lourdes de projeto faz eco

Em caso de o processo sair no começo de 2022, a tendência é que o projeto executivo da duplicação da Faixa Nova só fique concluído no início de 2023. Diante dessa possibilidade, só depois se saberá o custo estimado da obra e, então, poderá se correr atrás de verbas para licitar e escolher a empresa que fará a duplicação. Como consequência, tirar a obra do papel parece muito longe do horizonte. (Colaborou Deni Zolin). 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Deus Menino Anterior

Deus Menino

O espírito de Natal no cotidiano Próximo

O espírito de Natal no cotidiano

Colunistas do Impresso