comércio

A briga de Tubias por liberdade de empreender

Marcelo Martins

Foi com essa fala que o vereador Tubias Callil (MDB) falou ao "Bom Dia, Cidade", da Rádio CDN, levantou a bandeira da abertura de estabelecimentos comerciais 24h por dia. Ou seja, o emedebista não quer uma obrigatoriedade. Mas, sim, que seja dada a possibilidade de que o comércio, de forma geral, possa abrir 24 horas. Se assim decidir, os donos dos próprios negócios poderiam manter em funcionamento seus negócios. Atualmente, a legislação municipal não possibilita essa prática. Adepto das demandas de liberdade econômica, Tubias Callil tem sido a voz de quem empreende e de quem busca gerar renda e emprego em Santa Maria.

Vacina para adolescentes sem comorbidades e reforço em idosos é distribuída nesta quarta-feira

_ Não podemos ficar acomodados e acostumados com práticas defasadas do passado. É necessário fazer mais e é preciso com que isso comece já agora _ disse o vereador, que também é empresário.

Assista e vote nos filmes locais do 14º SMVC no Prêmio Diário de Santa Maria

Com o Projeto de Lei Complementar (PLC), que já tramitou nas comissões da Casa, uma comissão especial foi criada para debater o tema dentro do Parlamento. É aguardado para este mês ainda a realização de uma audiência pública que escute a sociedade quanto a eventuais sugestões da proposta do emedebista. Espera-se que, ainda neste quadrimestre final de 2021, o projeto vá à votação.

TERMÔMETRO

Durante o programa "Bom Dia, Cidade", os ouvintes se mostraram favoráveis à iniciativa do vereador. Tubias ainda levantou uma outra bandeira - igualmente polêmica - que é a abertura dos supermercados na cidade.

_ O ambiente se desenha para buscarmos, sim, a abertura dos supermercados. Não podemos viver presos às práticas do passado _ concluiu.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

20 de setembro Anterior

20 de setembro

A  nossa individualidade Próximo

A nossa individualidade

Colunistas do Impresso